Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona entra em corrida com o Arsenal para contratar destaque da Eurocopa

Clube blaugrana mira resolver problemas financeiros no começo da janela de transferências para acelerar por aquisições

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O Barcelona se inseriu na briga pela contratação de um dos destaques da Eurocopa de 2024. Trata-se de Nico Williams, craque da Espanha na competição. O jovem jogador, que pertence ao Athletic Bilbao, atraiu o interesse da diretoria catalã após suas atuações a nível continental.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com um valor de mercado avaliado em 60 milhões de euros (R$ 359,6 milhões na cotação atual), o ponta-esquerda é uma aquisição complicada para os blaugranas. O clube passa por uma crise financeira, com dívidas que ultrapassam a casa de R$ 1 bilhão e uma folha salarial exacerbada.

Por isso, para alcançar o objetivo de contratar Nico, os mandatários já rechaçaram as possibilidades de exercer as opções de compra de jogadores como João Félix e João Cancelo. Além disso, vão tentar vender alguns atletas; a saída do brasileiro Vitor Roque, por exemplo, pode ser uma forma de viabilizar a chegada do basco.

Publicidade

Além do Barcelona, o Arsenal é outro gigante europeu de olho no futebol do atacante. Os Gunners estudam oferecer a quantia total da multa, mas o Bilbao busca fazer jogo duro pela venda.

Em três partidas na Eurocopa de 2024, Nico Williams marcou um gol e deu uma assistência. Além dos vários dribles e muita habilidade demonstrada, criou nove chances de gol e acertou 22 dribles. A Espanha liderou o grupo B - considerado o "grupo da morte" - com nove pontos, além de não tomar conhecimento da Geórgia nas oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.