Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona e Real Madrid perdem os direitos comerciais do nome 'El Clásico', diz site

Clubes devem recorrer da decisão no tribunal espanhol

Lance

Lance|Do R7


Lance
Barcelona e Real Madrid perdem o direito de usar o nome 'El Clásico' para divulgar o confronto (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

Barcelona e Real Madrid perderam o direito de chamar a partida entre os clubes de "El Clásico". A proibição acontece apenas para a promoção comercial do confronto, ou seja, não será mais possível promover o tradicional nome do confronto de maneira publicitária.

De acordo com as informações do site "Revelo", os clubes perderam a briga judicial para patentear o termo. O motivo para a proibição seria a proximidade do termo "El Clásico", com o "ElClasico", termo que já pertence a La Liga.

+ Barcelona planeja até quatro saídas na próxima janela de transferência

Com a decisão, o clássico entre as equipes poderá continuar sendo chamado pelo tradicional nome. No entanto, as equipes não poderão promover o confronto de forma comercial com determinado termo. Barcelona e Real Madrid ainda devem recorrer da decisão.

Publicidade

A intenção dos dois clubes é continuar usando o termo nas ações de marketing e até mesmo em anúncios para a TV do clássico espanhol. Ainda de acordo com a apuração do site "Revelo", caso a decisão seja mantida, o julgamento pode ser levado para um tribunal internacional.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Publicidade

Disputa na temporada

Na temporada, as equipes se enfrentaram cinco vezes, e o Barcelona teve vantagem nos duelos. Ao todo, a equipe catalã venceu três, enquanto a madrilenha apenas dois.

Nos resultados, destaca-se que o Real Madrid eliminou o adversário na Copa do Rei, torneio no qual se consagrou campeão. Por outro lado, o Barcelona ficou com o título incontestável da La Liga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.