Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbieri dedica vitória do Vasco sobre o Flamengo à torcida: 'Desejo grande de fazer isso'

Técnico do Cruz-Maltino entende que o caminho trilhado pela equipe está correto

Lance|

Lance
Lance Lance

Foi para a torcida. Por isso os jogadores do Vasco festejaram tanto junto aos torcedores a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, neste domingo. O técnico Maurício Barbieri admitiu que retribuir o carinho que tem sido dado era um objetivo do grupo.

- Vitória traz repercussões em diferentes escalas ou setores. Primeiro é muito importante entregar um resultado que a torcida ansiava muito, pela festa que ela vinha fazendo nos nossos jogos, apoiando, cantando até o final. Era desejo nosso. O torcedor queria muito a vitória no clássico porque ela não vinha, acho, há dez jogos, se não me engano (na verdade, três). Entramos com um desejo grande de fazer isso. De tentar consolidar, dar um passo adiante nessa construção de equipe, de forma de jogar que vínhamos tendo - explicou, antes de dar detalhes táticos do jogo:

- Falei antes do jogo que tínhamos que buscar equilíbrio entre manter nossa identidade, mas também procurar nos adaptar às circunstâncias. Porque jogar contra uma equipe qualificada como a do Flamengo é um desafio, e acho que a equipe se comportou muito bem, acho que fizemos um grande jogo. Estamos todos muito felizes, eufóricos, comemorar até amanhã e, a partir de amanhã, já temos que ter o foco no jogo de quinta-feira, que é importante para a classificação e o foco de novo naquilo que nos permitiu vencer esse jogo. Isso é importante - destacou.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Publicidade

O Vasco encerra a Taça Guanabara nesta quinta-feira, contra o Bangu, em São Januário. E espera dar sequência ao processo atual.

- Essa vitória (sobre o Flamengo) não começou aqui, às 18h10, ela começou na semana de trabalho, nas semanas que a gente vem se preparando, na maneira que os jogadores têm trabalhado, se dedicado, assimilado tudo que a gente pede. Temos que voltar nossa atenção para essas coisas para continuar trilhando um caminho positivo, que é o que estamos fazendo nesse momento - analisou Barbieri.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.