Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Baianos buscarão títulos de torneio Masters em Salvador (BA) 

Evento que aumentou graduação nesta temporada acontece entre os dias 11 e 16 deste mês

Lance

Lance|Do R7


Lance
Pedro Silva em ação em Salvador / Crédito: Suely Barros

Os baianos vão chegar com fome de conquistas para a disputa da Copa Costa Verde Atakarejo, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA). O evento acontece entre os dias 11 e 16 de setembro nesta edição terá um upgrade de status e pontuação para o ranking da Federação Internacional de Tênis, sendo um torneio ITF M400. 

Foto: Pedro silva / Crédito: Suely Barros

Pedro Silva, nascido em Serrinha e criado em Riachão do Jacuípe, foi boleiro do Bahiano de Tênis e mais adiante professor de Patrícia Medrado, que foi uma das maiores tenistas do Brasil de todos os tempos sendo top 50 mundial da WTA. Pedro, que já teve mais de mil alunos na sua vida, dá aulas no Costa Verde e será um dos destaques no evento. Ele tentará o tetracampeonato na competição jogando a categoria 75 anos: "A minha expectativa é de um torneio bastante competitivo com a presença de atletas que não participaram do anterior isso é muito bom para nós participantes e para a organização. Espero sair vencedor na edição 2023", disse Silva.

Evaldo Junior / Crédito: Luiz Candido/CBT

Publicidade

Evaldo Júnior, um dos grandes formadores de tenistas baianos, vai disputar a categoria 45 anos e vem voltando de uma lesão no quadril e se coloca como franco-atirador na busca pelo troféu: "Venho sofrendo com o quadril há alguns anos, estava parado há algum tempo, estou voltando devagar, venho me cuidando. Será um teste o torneio, tenho treinado na medida do possível. Na hora do vamos ver, do torneio é que vamos ver como estarei".

A competição terá atletas do Brasil, França, Colômbia, Bolívia, Itália, Uruguai, Suíça e Portugal inscritos nas categorias de 30 até 80 anos de idade no masculino, feminino em simples, duplas e duplas mistas. 

A Copa Costa Verde Atakarejo tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo assim como da SETRE - Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Governo do Estado da Bahia através do programa Faz Atleta. O evento é uma realização do Sindiclube da Bahia, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.