Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Baiano Pedro Silva inicia bem a disputa pelo Tetra em ITF Masters em Salvador (BA)

28 jogos na programação desta terça-feira do torneio internacional com 132 atletas de oito país de 30 até mais de 80 anos...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O baiano Pedro Silva iniciou bem, nesta segunda-feira, sua busca pelo tetracampeonato da Copa Costa Verde Atakarejo, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA). O evento acontece até o dia 16 de setembro e nesta edição a competição teve um upgrade de status e pontuação para o ranking da Federação Internacional de Tênis, sendo um torneio ITF M400. 

Nascido em Serrinha e criado em Riachão do Jacuípe, Pedro Silva, ex-boleiro, derrotou Francisco Filho por 6/0 6/2 e vai enfrentar José de Faria nesta terça-feira, às 9h30, em busca de dar mais um passo rumo ao tetracampeonato da competição: "

A partida foi relativamente fácil o adversário não ofereceu muita resistência sendo assim não foi necessário muito esforço. Vamos ver o jogo desta terça-feira", disse Pedro.

O segundo dia terá o seguimento das categorias 75, 80, 70 e 65 anos e a abertura das categorias 60 e 55 anos. O colombiano Rafael Quintero, radicado em Salvador, estreia contra o local Carlos Medeiros na categoria 55 anos. O suíço Philippe Serex, sexto favorito, enfrenta o atleta do Costa Verde, Washington Nilo, não antes das 17h. O uruguaio Gabriel Aguilar, sétimo favorito nos 60 anos, mede forças contra o baiano Gian Biglia.

Publicidade

A competição internacional conta com 132 atletas de oito países. Além do Brasil há tenistas da França, Colômbia, Bolívia, Itália, Uruguai, Suíça e Portugal que disputam simples, duplas e duplas mistas em categorias desde os 30 até acima dos 80 anos.

A Copa Costa Verde Atakarejo tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo assim como da SETRE - Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Governo do Estado da Bahia através do programa Faz Atleta. O evento é uma realização do Sindiclube da Bahia, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.