Bahia reverte vantagem do Itabuna e está na final do Baianão
Tricolor de Aço perdeu na ida pelo placar mínimo e venceu o rival por 4 a 1, em casa
Lance|Do R7
O Bahia venceu o Itabuna por 4 a 1 e conseguiu reverter a desvantagem no confronto de ida das semifinais do Campeonato Baiano. Everaldo e Cauly marcaram duas vezes para os mandantes, neste sábado (18).
No primeiro jogo, o Tricolor de Aço foi derrotado por 1 a 0. Agora, o time comandado por Renato Paiva aguarda o vencedor do outro duelo.
No primeiro tempo, o Bahia explorou os lados do campo com as chegadas de Jacaré, pela direita, e Biel, pela esquerda, para levar perigo ao Itabuna. Foi de Jacaré a primeira chance de gol do Tricolor, mas o goleiro Thiago Passos fez ótima defesa.
Após cruzamento da esquerda finalizado por Jacaré, a bola bateu na perna de Elivelton, mas o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos marcou pênalti por mão do atleta do Itabuna. Everaldo converteu a penalidade, e colocou o Bahia em vantagem.
O Itabuna tentou reagir e chegou com perigo em cobrança de falta de Flavinho, que passou perto do gol. O Bahia teve nova chance, também por meio de bola parada, que finalizada por Jacaré e defendida por Thiago Passos.
Na volta do intervalo, a vantagem no placar. Em jogada ensaiada, Jacaré passa para Chávez, que cruza à área. Marcos Victor cabeceia para o meio, e Cauly, livre, mandou para a rede de cabeça.
Em seguida, o terceiro. Biel fez linda jogada e cruza na medida para Everaldo anotar o seu segundo na partida. Hebert pelo lado do Itabuna, e Daniel pelo Bahia ainda foram expulsos.
O Itabuna diminuiu com Cesinha, mas nos minutos finais, Cauly invadiu a área e anotou o quarto gol dos mandantes.