Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bahia renova contrato do meio-campista Lucas Mugni

No Esquadrão, jogador argentino estabeleceu recorde de atuações em uma temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Em processo acelerado para formatar o elenco que disputará a próxima temporada, o Bahia assegurou a permanência do meio-campista Lucas Mugni, anunciando a renovação contratual do jogador de 30 anos de idade. Agora, o acordo entre as partes tem validade até o fim de 2023.

O clube publicou um vídeo do atleta em meio aos trabalhos físicos na reapresentação do Esquadrão, no qual Mugni disse as primeiras palavras depois de firmar o novo vínculo. Algo que, segundo ele, cumpre o desejo alimentado após ter feito um 2022 de regularidade em quantidade (42 partidas com sete gols e cinco assistências) e qualidade, atuando em mais de uma posição no meio-campo.

>Corinthians quer ceder jogadores para o Zenit para ter Yuri Alberto em definitivo

- Fala, torcida tricolor! Estou muito feliz com a renovação. Queria muito isso, foi um ano muito bom para nós. E tomara que o ano que vem seja melhor. Estamos juntos! - falou o atleta, com passagem no futebol brasileiro também por Flamengo e Sport.

Publicidade

Em 2022, inclusive, o argentino atingiu o maior número de partidas feitas em uma temporada desde sua profissionalização, no ano de 2010, com a camisa do Colón. Tendo chegado em julho de 2021 a Salvador, no agregado já são 63 embates com sete gols e sete assistências.

A regularidade de Mugni, aliás, pode ser trunfo importante já pensando na possibilidade de que o atual contrato seja novamente prolongado. Isso porque existe uma cláusula no documento na qual, caso ele atinja pelo menos 50% dos compromissos feitos pelo Bahia na temporada, o vínculo pode ser renovado até o fim de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.