Bahia e CRB se encontram na Arena Fonte Nova estreando no Nordestão
Com orçamento pomposo, Tricolor recebe em seus domínios o Regatiano, time que tenta se recuperar de um 2018 com fraco rendimento
Lance|Do R7
Na capital baiana, o ano começará de maneira oficial para as equipes de Bahia e CRB se encontrando pela primeira rodada do Grupo B na Copa do Nordeste. O duelo está marcado para ocorrer às 21h30 (horário de Brasília) com clubes em momentos bem distintos.
Pensando em uma temporada bastante cheia no quesito competições assim como foi a passada, o Esquadrão de Aço se reforço com peças conhecidas do cenário nacional como o meia-atacante Guilherme, emprestado pelo Corinthians, e o atacante Rogério, ex-Náutico, São Paulo e que passou as últimas duas temporadas no Sport.
Ambos resultados de um orçamento que chegou a ser projetado no fim do ano passado pelo presidente Guilherme Bellintani em até R$ 140 milhões.
Por outro lado, o CRB trabalha com um orçamento bem mais modesto e um objetivo claro: Fazer apresentações melhores do que conseguiu em 2018. Além do vice-campeonato estadual frente ao CSA, nas competições mais almejadas pelo Galo da Praia a equipe caiu nas quartas de final do Nordestão contra o Ceará e somente se salvou da queda para a Série C do Brasileirão nas rodadas finais.
Com isso, a aposta do clube tem sido em nomes familiares ao torcedor como Ferrugem (atleta que jogou no primeiro semestre de 2018 no arquirrival CSA) e o atacante Mailson. O último, inclusive, falou com muita alegria sobre seu retorno ao Regatiano:
- Estou muito feliz por ter acertado meu retorno ao CRB, que é um clube que tenho muito carinho, e sei que a torcida tem por mim também. Vou trabalhar muito para ajudar a equipe dentro e fora de campo em 2019 para fazermos um grande ano juntos.