Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azarenka despacha Pegula e volta à semi no Australian Open

Tenista volta à semi do torneio após dez anos

Lance|

Lance
Lance Lance

Bicampeã do Australian Open em 2012 e 2013, Victoria Azarenka deu mais um passo rumo ao terceiro título na manhã desta terça-feira. A bielorrussa derrotou a americana Jessica Pegula, terceira do mundo.

Azarenka despachou a favorita rival por 6/4 6/1 após 1h37min de duração na quadra central Rod Laver Arena no jogo que foi o tira-teima. Ela alcançou a terceira vitória em cinco jogos entre as duas.

A bielorrussa volta à semi do primeiro Slam do ano desde sua última conquista, ou seja, há dez anos. As únicas vezes em que esteve na semi acabou campeã. A última semi de Slam foi em 2020 no US Open quando acabou vice-campeã.

Na partida desta terça ela abriu 5 a 2 com quebra, permitiu que Pegula encostasse em 4/5 e sacasse para o empate, mas tornou a quebrar. No segundo foi um passeio. Duas quebras seguidas no segundo e terceiro games e depois a bielorrussa deslanchou com quatro games consecutivos.

Publicidade

Pegula amarga a quinta eliminação em quartas de final em Majors onde jamais conseguiu passar. Somente em Melbourne é a terceira sendo mais uma em Roland Garros e outra no US Open.

A rival de Vika será a cazaque Elena Rybakina, 25ª, que derrotou a letã Jelena Ostapenko por 6/2 6/4. No único jogo, em Indian Wells ano passado, deu Rybakina. A cazaque venceu Wimbledon na última temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.