Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Avaí pressiona, mas Criciúma é cirúrgico e sobe na tabela da Série B

Tigre cria pouco, consegue abir dois de vantagem, deixa Leão empatar, mas balança as redes próximo do término da partida e garante mais três pontos no Brasileirão

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Quem disse que atacar muito é sinônimo de gols? O duelo entre Criciúma e Avaí mostrou exatamente ao contrário, pois o Tigre teve poucas oportunidades de gols, mas foi cirúrgico e venceu por 3 a 2, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. O Leão esboçou uma reação no segundo tempo, mas não conseguiu sair com os três pontos do Heriberto Hulse.

Deste modo, o Tricolor vence a terceira consecutiva, soma 35 e chega à 12ª posição. O time da alviceleste perdeu a chance de encostar no G4 e está com 42 somados, na sexta colocação.

PRESSÃO DO LEÃO

Nos primeiros dez minutos o Avaí ficou totalmente ocupando o campo do Criciúma, que tinha dificuldades para sair ao ataque. O Leão teve duas oportunidades de balançar as redes, enquanto o Tigre conseguiu apenas um chute de fora da área. O que facilitava as avançadas do time de branco era marcação ruim dos laterais da equipe da casa.

Publicidade

QUEM NÃO FAZ, LEVA

​Se com a bola rolando estava difícil de chegar ao gol, foi de de falta que o gol apareceu. Em bola cruzada, o zagueiro Sandro foi para grande área e de cabeça mandou no canto do goleiro Aranha. Primeiro dele na Série B.

Publicidade

CIRÚRGICO

Depois do gol, o Criciúma não mudou o estilo de jogo, deixou o Avaí com a posse de bola e conseguiu ser eficiente em campo. Em dos poucos ataques, Vitor Feijão rolou para Elvis bater na entrada da área, no cantinho esquerdo. Mais uma na rede.

Publicidade

REAÇÃO

Na etapa final, o Avaí transformou volume de jogo em bola na rede. Logo no início, o atacante Romulo recebeu na entrada da área e deu uma chapada no canto de Luiz e diminuir a vantagem do Tigre. E não demorou muito para o empate vir. Daniel Amorim se antecipa e de cabeça balançar as redes e igualar.

EQUILÍBRIO

Após empate no placar, o jogo do Avaí e Criciúma se equilibraram. Os times exploraram ataques pelas laterais para fechar a partida com os três pontos na tabela de classificação. Mas mesmo assim o Leão chegava com mais frequência.

PARA COMEMORAR

O Criciúma com poucas chances foi eficiente mais uma vez. O zagueiro Sandro ganhou no alto e testa, mas o goleiro Aranha deu o rebote, e Andrew não perdoa e ficou na frente novamente.

TENSÃO

Após tento do desempate, o Avaí começou a pressionar para arrancar pelo menos o empate. Com isso, jogadores começaram a se estranhar. Marlon recebe vermelho por dar tchau à torcida do Avaí. Depois, Maurinho colocou a mão no rosto do lateral do Criciúma e também levou cartão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

​As equipes voltam a jogar no sábado. O Criciúma enfrenta o Paysandu, na Curuzu, às 16h30. O Avaí, por sua vez, recebe o Sampaio Corrêa, às 21h, na Ressacada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.