Avaí melhora com Rodrigo Santana e alcança invencibilidade

Com a saída do português, o Leão conseguiu quatro jogos de invencibilidade e terminou na liderança do estadual

Lance

Lance

Lance

Após o rebaixamento para a Série B, o Avaí deu início a uma grande reformulação no elenco e comissão técnica para voltar a viver os dias de glória, mas em pouquíssimo tempo teve que mudar a sua rota.

Antes o homem certo para dirigir o clube, Augusto Inácio fracassou no comando da equipe. Logo de cara, o português viu o time sucumbir na Recopa Catarinense e estadual, o que resultou na sua demissão depois de sete partidas.

Durante a sua passagem no Avaí, o time conseguiu apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas, sendo que a mais doída aconteceu na Copa do Brasil, quando o time foi superado pela Ferroviária.

Rodrigo Santana

Com a saída do português, a diretoria buscou um técnico jovem e promissor. Rodrigo Santana foi o escolhido e, apesar do pouco tempo, o time ficou mais encorpado, o vestiário mais unido e o desempenho em campo cresceu.

Desde o seu anuncio, o time disputou quatro partidas, com três vitórias e um empate, o que deixou o Avaí com a melhor campanha na fase de classificação do estadual.

Confira o desempenho do Avaí em 2020:

Augusto Inácio
Vitórias: 2
Empate: 1
Derrotas: 4
Gols Pró: 5
Gols Contra: 7

Pós-Augusto Inácio e Rodrigo Santana
Vitórias: 3
Empate: 1
Derrotas: 0
Gols Pró: 7
Gols Contra: 3