Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Autora da estátua de Gallardo explica 'volume' na calça da obra: 'Me pediram'

Ex-treinador do River Plate teve imagem eternizada nos arredores do Monumental de Núñez

Lance

Lance|Do R7


Lance
Estátua de Marcelo Gallardo no Monumental de Núñez (Foto: Reprodução/Twitter/River Plate)

Mercedes Savall, autora da estátua de Marcelo Gallardo no Monumental de Núñez, explicou o motivo do "volume" nas calças na obra da imagem do ex-treinador do River Plate. Ela declarou que a característica foi feita de maneira proposital.

De acordo com a artista, o "exagero" foi pedido por um comissário da obra. Em entrevista ao canal "América 24", da Argentina, Mercedes considerou o desejo como reflexo de uma cultura do futebol e ainda disse que a obra foi feita para transmitir uma mensagem ao torcedor.

- Eles me pediram especificamente para exagerar nessa parte. O comissário da obra me pediu. Eu também liguei a moto, porque essa coisa cultural do futebol deve ser expressa de alguma forma e cada artista tem sua maneira de interpretar. Gosto muito de curtir o povo e os torcedores, toda aquela mensagem que o futebol tem. Foi uma forma de passar um recado para os torcedores - disse a artista.

A responsável pela escultura ainda falou sobre possíveis críticas à ideia. Ela se posicionou tranquila referente ao gesto ousado da obra e declarou que é difícil agradar todos os públicos.

Publicidade

- Não é fácil, porque é óbvio que nem todo mundo vai gostar é o mundo. É algo natural e você tem que jogar - concluiu.

O River Plate inaugurou a estátua de Marcelo Gallardo neste último sábado. O ex-técnico do clube esteve presente na cerimônia rodeado de torcedores, jogadores e dirigentes. Ele é o treinador com mais títulos conquistados na história do time argentino.

A obra ficará ao lado da entrada principal do Monumental de Núñez junto com a estátua do antigo atacante e treinador Ángel Labruna, lenda entre os anos 1940 e 1970. https://twitter.com/futebol_info/status/1662616166005633024?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.