Lance Australian Open traz detalhes sobre a política do calor

Australian Open traz detalhes sobre a política do calor

Melbourne costuma ter muito calor nessa época e em certas edições muitos tenistas não aguentam

Lance
Lance

Lance

Lance

O Aberto da Austrália divulgou detalhes sobre a política do calor que será implementada no torneio nesta edição de 2024 que será disputada a partir do próximo domingo, 14, noite de sábado, 13, no Brasil.

A cidade de Melbourne costuma ter muito calor nessa época e em certas edições muitos tenistas não aguentam e acabam passando mal ou até desistindo.

O torneio tentará evitar esse tipo de coisa com orientações que os árbitros deverão aplicar. Primeiramente, se a temperatura estiver alta o suficiente, mas puder ser jogado, haverá um intervalo de 10 minutos entre o terceiro e o quarto sets na chave masculina e entre o segundo e o terceiro sets na categoria feminina.

Além disso, em caso de temperaturas excessivamente elevadas, a partida será interrompida nas quadras externas ao final do jogo e não será reiniciada até que haja temperatura adequada para a partida, enquanto nas três quadras cobertas o teto será fechado para que o calor não seja tão insuportável.

O torneio se baseia em uma escala de calor que leva em conta desde temperatura ambiente, radiação do sol, umidade e velocidade do vento. Essa equação vai de uma escala de 1 até 5. Quando ela chegar na escala 4, haverá a pausa dos 10 minutos para homens e mulheres, na 3,9 a pausa será para os juvenis e na 3,6 para os jogos dos cadeirantes. Quando a escala chegar na mais alta, a 5, os jogos serão suspensos até segunda ordem no profissional masculino e feminino, na escala 4,9 os jogos suspensos serão para os juvenis e na 4,6 para os cadeirantes.

Últimas