Australian Open: Quem é Andrey Rublev, próximo adversário de João Fonseca
Brasileiro e russo irão se enfrentar pela primeira vez em um circuito profissional
Lance|Do R7
Pela primeira vez na carreira, João Fonseca irá disputar um Grand Slam. O brasileiro garantiu a classificação após derrotar o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0 e está na chave principal do Australian Open.
Na primeira rodada da competição, o carioca irá enfrentar o nono do mundo, o russo Andrey Rublev. O sorteio dos confrontos foi realizado nesta quinta-feira (10). O Lance! fez o perfil do tenista e te apresenta o próximo adversário de João Fonseca.
➡️ João Fonseca avança de fase no Australian Open e enfrentará número 9 do mundo
Quem é Andrey Rublev?
Andrey Rublev nasceu em Moscou, na Rússia e tem 27 anos. O tenista já conquistou 16 títulos na carreira (dois Masters 1000, Masters de Monte Carlo, em 2023, e o de Madri, em 2024). Em Grand Slams, o russo nunca passou das quartas de final de um torneio. No Australian Open, alcançou as quartas nos anos de 2021, 2023 e 2024.
Além de ter habilidade em quadra, Rublev é conhecido pelo temperamento instável. Andrey discutiu com juízes, falou palavrões em russo e quebrou suas raquetes quando está irritado durante as partidas.
➡️ Australian Open: saiba quem é a adversária de Bia Haddad
Batalha contra a depressão
Na última temporada, Rublev viveu em um momento de instabilidade. Andrey revelou que sofreu com momentos de esgotamento e depressão nos últimos anos. O russo afirmou que mentalmente estava fora de ordem.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Momento de Rublev no tênis
Andrey está em má fase e não vence uma partida desde a estreia do ATP em Metz, na França, em novembro de 2024. O russo também acumula cinco derrotas consecutivas. Em toda sua carreira, Rublev duelou cinco vezes contra brasileiros e perdeu apenas para Thiago Monteiro na chave do ATP de Munique, na Alemanha, em 2019.
No último ano, as estreias de Rublev no Australian e US Open foram contra Thiago Wild. O russo venceu ambas as partidas, sendo uma delas em Melbourne, definida em cinco sets.