Lance Austrália quebra longo jejum e autor do gol se emociona: 'Melhor sentimento do mundo'

Austrália quebra longo jejum e autor do gol se emociona: 'Melhor sentimento do mundo'

Última vitória dos australianos em Copa tinha sido em 2010, na África do Sul, contra a Sérvia

Lance
Lance

Lance

Lance

A Austrália voltou a vencer em uma Copa do Mundo depois de 12 anos. A última vitória tinha sido em 2010, na África do Sul, contra a Sérvia na terceira rodada da fase de grupos. Em 2014 e 2018, foram cinco derrotas e um empate em seis jogos. Responsável pelo gol do jogo, Mitchell Duke, que atua no japonês Fagiano Okayama, da J2 League, e é o primeiro jogador de um clube de segunda divisão a fazer um gol na Copa do Catar, se emocionou após a partida.

- Estou tentando segurar as lágrimas, é o melhor sentimento do mundo, mas o trabalho não acabou, há ainda outro jogo para vencer. Honestamente, é o melhor momento da minha vida e da minha carreira de jogador, não há palavras para descrever. Estou muito feliz pelo pessoal. Fizemos tantos sacrifícios para seguir adiante, é o melhor sentimento do mundo - afirmou o atacante.

Em 2006, a equipe australiana chegou pela primeira e única vez nas oitavas de final do Mundial e tem a missão de conseguir o feito novamente. Em segundo no Grupo D, a Austrália depende de só de si para conquistar a vaga.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo


- Nós lutamos até o fim, demos 100% em cada jogo, mostramos o espírito dos australianos. Estamos confiantes, temos que lidar com a emoção agora, temos mais um trabalho a fazer e vamos tentar fazer história para a Austrália - disse o atacante.

No último jogo da fase de grupos, a seleção da Austrália enfrenta a Dinamarca, na próxima quarta-feira, às 12h (de Brasília).

Últimas