Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Augusto Akio e Isadora Pacheco são os campeões da modalidade Park em São Paulo

Os dois, inclusive, são os respectivos líderes de seus rankings do STU National 2023, a uma etapa do fim da temporada

Lance

Lance|Do R7


Lance
Isadora Pacheco assumiu a ponta no ranking geral (Foto: Julio Detefon/Divulgação STU)

Numa das etapas mais quentes de toda história, com os termômetros beirando os 40 graus na capital paulista, o STU National, o circuito brasileiro de skate, conheceu na manhã deste domingo (24/09) seus campeões na modalidade Park. No masculino, Augusto Akio, o Japinha, ficou na primeira posição e aumentou a diferença na liderança do ranking 2023, a uma etapa do fim da temporada, que se encerra no Recife (PE), em novembro. Já no feminino, Isadora Pacheco levou o título e assumiu a ponta no ranking geral.

As meninas foram as primeiras a se apresentarem na pista do Parque Estadual Cândido Portinari. Desde a primeira das quatro voltas de 45 segundos a que cada skatista tinha direito, valendo só a melhor para termos de classificação final, a disputa ficou acirrada entre a catarinense Isadora, a paulistana Fernanda Tonissi e a até então líder do ranking, a gaúcha Sofia Godoy. Mas Isa cravou uma boa nota (59,83) logo na primeira tentativa e acabou não sendo alcançada pelas demais, apesar de, por muito pouco, não ter sido desbancada por Tonissi, que, na última volta, fez um 59,00.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

- Fazer uma volta de 45 segundos debaixo desse sol forte não é fácil, mas treino todos os dias lá em casa, em Floripa, para chegar na hora e aguentar a pressão. Mas não nego que foi bem complicado. Terminava minhas voltas e já ia direto jogar água na cabeça, cansada, com a respiração ofegante e as mãos tremendo. Mas deu certo e estou muito feliz. Esse é um campeonato muito importante para o skate brasileiro e para a cultura de São Paulo de um modo geral. Então, é sempre muito bom estar aqui e ajudar a fazer tudo isso acontecer - declarou a campeã Isadora.

Publicidade

+ Tigst Assefa quebra o recorde mundial da maratona

Na sequência, veio a final masculina, com muito do que o skate nacional e mundial tem de melhor. Nomes como Luigi Cini, Augusto Akio, Luiz Francisco, Pedro Quintas e Kalani Konig lutavam pelo título da etapa. No fim, melhor para Augusto Akio, que fez uma segunda volta com um somatório de 86,05. Como ele também tinha feito na véspera a maior nota das semifinais, na ordem dos skatistas da final era o último a ir para a pista. Assim, como nenhum outro conseguiu superar a sua nota, Japinha preferiu apenas curtir sua última volta, já como campeão. Ele é o único até aqui a subir em todos os pódios do ano: foi campeão em Criciúma (SC), na abertura do STU National 2023, e vice em Porto Alegre (RS).

Publicidade

No fim, deu mesmo Augusto Akio, que fez uma segunda volta de arrepiar, arrancando a nota 86,05 dos juízes. Como ele também tinha feito na véspera a maior nota das semifinais, na ordem dos skatistas da final era o último a ir para a pista. Assim, como nenhum outro conseguiu superar seus 86,05, Japinha preferiu apenas curtir sua última volta, já como campeão. Ele é o único até aqui a subir em todos os pódios do ano: foi campeão em Criciúma (SC), na abertura do STU National 2023, e vice em Porto Alegre (RS).

+ Bia Haddad se afasta da briga por vaga no WTA Finals

Publicidade

- Só quero dizer muito obrigado e agradecer também aos meus patrocinadores e à minha família, que me dão o suporte necessário para chegar onde cheguei. E queria dedicar esse resultado ao meu avô e à minha mãe. Desde pequeno, eles sempre me ajudaram com tratamento das lesões que tive, com eletroacupuntura, porque é natural que haja muitas quedas e pancadas no skate. Mas estou feliz por mim e por todos. Skateboarding é uma comunidade, é de fato uma família, onde um se preocupa com o outro e torce pelo outro. Vamos por mais - disse Akio.

+ NFL estuda colocar jogos no Brasil durante a temporada regular

RESULTADO FINAL - PARK MASCULINO

1 – Augusto Akio – 86,05

2 – Kalani Konig – 85,83

3 – Pedro Quintas – 84,33

4 – Luiz Francisco – 81,33

5 – Dan Sabino – 79,65

6 – Murilo Peres – 76,97

7 – Luigi Cini – 74,67

8 – Pedro Carvalho – 68,00

RESULTADO FINAL - PARK FEMININO

1 – Isadora Pacheco – 59,83

2 – Fernanda Tonissi – 59,00

3 – Sofia Godoy – 56,83

4 – Lua Vicente – 55,03

5 – Fernanda Galdino – 54,10

6 – Carolyna Fachin – 50,83

7 – Helena Laurino – 43,67

8 – Marina Praxedes – 30,33

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.