Flamengo deu um gigantesco passo rumo à final da Libertadores. Em noite de grande atuação coletiva, o clube goleou o Vélez por 4 a 0, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal. Confira as notas a seguir. (por Núcleo Flamengo - reporterfla@lancenet.com.br)
Lance! Galerias
Santos - 7,0 - Deu um susto em cobrança de falta do Vélez, mas foi muito seguro no geral. Discreto e eficiente, chega a mais um jogo sem ser vazado.
Lance! Galerias
Rodinei - 7,0 - Confirmou o bom momento que vive com mais uma boa atuação. Seguro na defesa e participativo no ataque, o lateral criou problemas para o lado esquerdo do Vélez.
Lance! Galerias
David Luiz - 7,0 - Recuperado de quadro de hepatite, o zagueiro Manteve o altíssimo nível das últimas partidas. Foi preciso nos desarmes, na saída de bola e nas jogadas aéreas. Levou cartão amarelo e desfalca o Flamengo no jogo de volta.
Lance! Galerias
Léo Pereira - 7,5 - Mais uma atuação acima da média do defensor que vive grande fase. Além da segurança defensiva, deu bela assistência para o primeiro gol rubro-negro na partida. Assim como o companheiro de zaga, levou cartão amarelo e desfalca o Flamengo no jogo de volta.
Lance! Galerias
Filipe Luís - 7,0 - Atuação sóbria e segura, como de costume. Controlou bem as descidas de Orellano e teve espaço para se aventurar no ataque.
Lance! Galerias
Thiago Maia - 7,0 - Foi bem na marcação, combate direto e ocupação de espaços. Levou cartão amarelo e jogará o jogo da volta pendurado.
Lance! Galerias
João Gomes - 7,0 - Intenso na marcação, como de costume, o volante também teve boa atuação com a bola no pé. Foi crucial para o segundo gol rubro-negro e criou grande chance para Gabigol ampliar no segundo tempo.
Lance! Galerias
Everton Ribeiro - 7,5 - Participativo na construção das jogadas, foi coroado com um gol em noite especial. O meia chegou ao 48º jogo pelo Fla na Libertadores e se tornou o atleta que mais defendeu o clube no torneio (ao lado de Júnior).
Lance! Galerias
Arrascaeta - 7,0 - Não fez gol nem deu assistência, mas teve boa atuação. Saiu no segundo tempo com dores na coxa.
Lance! Galerias
Pedro - 9,0 - Mais uma atuação de gala do atacante rubro-negro. Marcou três gols em uma semifinal de Libertadores e esbanjou categoria com a bola no pé.
Lance! Galerias
Gabigol - 7,5 - Em noite de garçom, deu duas assistências, mas perdeu grandes chances para ampliar o placar no segundo tempo.
Lance! Galerias
Dorival Júnior - 8,0 - Manteve a escalação tradicional das copas e recuperou o alto nível de atuação. Praticamente define a classificação à final no jogo de ida.
Lance! Galerias
Vidal - 7,0 - Entrou no segundo tempo e participou da construção da jogada do último gol.
Lance! Galerias
Pulgar - 6,5 - Entrou no segundo tempo, quando o jogo já estava resolvido e levou cartão amarelo.
Lance! Galerias
Diego Ribas - Sem nota - Entrou no fim da partida.
Lance! Galerias
Victor Hugo - Sem nota - Entrou no fim da partida.
Lance! Galerias
Everton Cebolinha - Sem nota - Entrou no fim da partida.
Lance! Galerias
Vélez Sarsfield - SOBE: Apesar dos quatro gols sofridos, o goleiro Hoyos fez boas defesas e evitou uma goleada ainda maior. | DESCE: O restante da equipe esteve em um nível muito abaixo da média e praticamente não ofereceu perigo ao Flamengo.