-
O Flamengo venceu o Bahia nesta quinta-feira, no encerramento da 31ª rodada do Brasileiro, com gols de Gabi, Michael e Andreas Pereira. O jogo polêmico, por conta da arbitragem, contou com gol histórico (100º de Gabi pelo Fla) e ótima atuação de David Luiz. Veja as notas! (Por Lazlo Dalfovo - lazlodalfovo@lancenet.com.br)
Lance! Galerias
-
Hugo Souza - 6,5 - Fez boas defesas e mostrou a sua habitual segurança sob as traves. E a missão era espinhosa, já que não entrava em campo desde maio.
Lance! Galerias
-
Rodinei - 6,5 - Não sofreu atrás e conseguiu subir com perigo no apoio. Do seu pé saiu o primeiro lance efetivo do Flamengo. Aproveitou a chance na lateral - vinha entrando como ponta direita.
Lance! Galerias
-
David Luiz - 7,0 - Enquanto esteve em campo (jogou por 65 minutos), foi dominante na defesa. Boa saída de bola, soberano nos confrontos diretos e sem sofrer com o aspecto físico.
Lance! Galerias
-
Gustavo Henrique - 6,0 - Errou uma outra rebatida, pecou em combates diretos, mas não comprometeu. Ainda está longe de transmitir confiança em um vulnerável sistema defensivo.
Lance! Galerias
-
Ramon - 6,5 - Foi substituído assim que Diego e Rossi foram expulsos, na metade da etapa final. Ainda não é o Ramon insinuante no apoio do sub-20, porém teve um rendimento superior do que nos jogos anteriores. Atrás, deixou espaços.
Lance! Galerias
-
Thiago Maia - 7,0 - Sem Arão, Thiago Maia atuou onde mais sente-se à vontade: como primeiro volante e recuando para jogar entre os zagueiros. Fez uma partida muito boa. Agressivo na marcação e participativo na construção das jogadas.
Lance! Galerias
-
Diego Ribas - 4,0 - Está devendo. No primeiro tempo, perdeu duas posses de bola que resultaram em contra-ataques do Bahia. Ainda está visivelmente afetado pela falta de ritmo. No segundo tempo, foi expulso após perder a cabeça.
Lance! Galerias
-
Andreas Pereira - 7,5 - Jogou parte como meia, parte como segundo volante. Andreas não foi constante na articulação, mas progrediu ao longo do jogo e marcou um belo gol de fora.
Lance! Galerias
-
Vitinho - 7,0 - Voltou a jogar bem. Não foi brilhante, oscilou durante a partida, mas se movimentou bem e criou boas jogadas, como a do gol de Michael, quando deu assistência após se infiltrar com a bola.
Lance! Galerias
-
Kenedy - 6,5 - Já entrou em campo sem condições físicas. Estava mancando, com dores no tornozelo, no aquecimento. Ainda assim, apesar de ter atuado só no primeiro tempo, conseguiu criar boas jogadas individuais.
Lance! Galerias
-
Gabigol - 7,5 - Pouco era visto em campo até o Flamengo ter um pênalti a seu favor. E na cal estava em casa: abriu o placar para a vitória e chegou a 100 gols pelo clube. Noite histórica, que não foi ofuscada nem por uma furada em cima da linha.
Lance! Galerias
-
Michael - 7,5 - Entrou na vaga de Kenedy e atuou durante todo o segundo tempo. Manteve a boa fase e voltou a marcar: chegou a 16 gols na temporada. Imparável.
Lance! Galerias
-
Bruno Henrique - 6,0 - Foi acionado do banco para ter minutagem visando a final da Libertadores. Não conseguiu ser efetivo no ataque.
Lance! Galerias
-
Bruno Viana - 6,0 - O zagueiro entrou já com o triunfo encaminhado. O Bahia estava com oito jogadores de linha e não mais incomodava.
Lance! Galerias
-
Piris da Motta - 6,0 - Também já entrou com a partida resolvida. Ganhou uma importante minutagem (não jogava desde a estreia de Renato) e teve espaço para rodar a bola.
Lance! Galerias
-
Renê - Sem nota - Entrou nos minutos finais. Sem tempo para avaliação.
Lance! Galerias
-
Renato Gaúcho - 6,5 - O Flamengo conseguiu controlar as ações no segundo tempo e pouco sofreu, com um a mais, mas ainda deve repertório com a bola nos pés.
Lance! Galerias
-
BAHIA / SOBE - Noite difícil para o Bahia, que não dá para tirar muito de positivo desta quinta. Vinha fazendo uma boa partida, tendo uma proposta reativa, até o lance do polêmico pênalti. Depois, se perdeu mentalmente e foi facilmente envolvido pelo Flamengo. / DESCE - As expulsões infantis de Matheus Bahia e Rossi acabaram com qualquer possibilidade de reação do Bahia no Maracanã. O time sucumbiu à revolta com a arbitragem e quase não ofereceu mais perigo após sair atrás do placar.
Lance! Galerias