-
O Palmeiras saiu perdendo, mas conseguiu a vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 1, em Curitiba-PR, pelo Brasileirão. Endrick entrou no segundo tempo para chamar a virada e, mais uma vez, brilhou com as cores do seu clube de criação. Confira todas as atuações: (por Julia Mazarin)
Lance! Galerias
-
Weverton: 6,5 - Apesar de não ter sido muito acionado na segunda etapa, o goleiro fez defesas difíceis e saiu com bom saldo, já que o gol do Athletico originou de um chute que não deu chances para ninguém.
Lance! Galerias
-
Marcos Rocha: 5,5 - Dessa vez o lateral não foi bem. A defesa palmeirense levou alguns sustos do time adversário pelo seu lado e ele poderia ter comprometido o resultado com alguns erros no posicionamento da marcação. No geral, abaixo.
Lance! Galerias
-
Murilo: 6,0 - Fez uma partida segura de certa forma. Apesar de ter levado o cartão amarelo, não comprometeu o resultado e fez desarmes cruciais. Foi bem principalmente na bola aérea ao lado de Gómez.
Lance! Galerias
-
Gustavo Gómez: 7,0 - O zagueiro foi uma espécie de ‘faz tudo’ na defesa. Dominou o setor. Além disso, mais uma vez se mostrou artilheiro e decretou a vitória palmeirense com uma cabeçada no escanteio.
Lance! Galerias
-
Piquerez: 6,5 - O lateral foi bem na partida. Teve boas descidas ao ataque e não falhou na marcação lá atrás. No geral, saiu com um saldo positivo mais uma vez.
Lance! Galerias
-
Danilo: 5,5 - O volante até executou bons desarmes, mas não deu o bote certo no lance do gol adversário. Deixou um espaço vazio no meio-campo e não fez a partida que costuma fazer.
Lance! Galerias
-
Zé Rafael: 5,5 - O volante até que foi bem, mas não estava em seu melhor dia. Deixou a desejar algumas vezes, quando deu botes errados em jogadas cruciais. Assim como Danilo, também deixou a intermediária livre no gol do Athletico.
Lance! Galerias
-
Gustavo Scarpa: 7,0 - O camisa 14 fez mais uma boa partida em sua última temporada pelo Verdão. Esteve presente nas jogadas de ataque, acumulou uma nova assistência na conta e foi o responsável pelas principais chances claras criadas pelo time.
Lance! Galerias
-
Mayke: 6,0 - A estratégia de Abel Ferreira em manter o lateral como ponta dessa vez não funcionou. A equipe do Athletico marcou bem e o jogador ficou sem espaços para uma boa atuação. Ficou devendo.
Lance! Galerias
-
Dudu: 6,5 - O camisa 7 foi bem no jogo. Levou perigo no ataque e conseguiu correr nas costas dos adversários e conseguir ser um dos protagonistas de um gol “estranho”, creditado ao garoto Endrick na súmula. Colaborou bem.
Lance! Galerias
-
Rony: 6,0 - O camisa 10 fez um jogo abaixo, apesar de ter demonstrado raça e tentado buscar algum resultado. Errou algumas jogadas que poderiam ser promissoras e deixou a desejar.
Lance! Galerias
-
Endrick: 8,0 - O garoto se destacou ao entrar no segundo tempo. Com jogadas de roubadas de bola, de criações e de gols, o garoto se tornou o mais jovem a marcar na história do Palmeiras, se consagrando ainda mais com apenas 16 anos. Foi bem demais.
Lance! Galerias
-
Gabriel Menino: 6,5 - O garoto entrou bem no lugar de Mayke, para centralizar as jogadas e liberar Endrick no ataque. Exerceu a função proposta e não decepcionou.
Lance! Galerias
-
Atuesta - Sem nota: Ficou pouco tempo em campo e nada produziu.
Lance! Galerias
-
Bruno Tabata - Sem nota: Ficou pouco tempo em campo e nada produziu.
Lance! Galerias
-
Breno Lopes - Sem nota: Ficou pouco tempo em campo e nada produziu.
Lance! Galerias
-
Abel Ferreira: 7,0 - A estratégia do português em colocar o garoto Endrick logo no intervalo funcionou, e ele viu seus jogadores exercendo todas as funções propostas e sabendo distribuir o jogo para o menino de 16 anos. A vantagem na liderança foi ampliada e o título se aproximou ainda mais.
Lance! Galerias
-
ATHLETICO-PR: Sobe - A defesa athleticana deu muito trabalho aos palmeirenses, principalmente na primeira etapa. O gol marcado por Matheus Felipe parece ter dado tranquilidade naquele momento. /// Desce - A mesma defesa que foi bem em um dos tempos, foi muito mal no outro. Um menino de 16 anos chamado Endrick acabou com o jogo em poucos minutos já que os defensores não estavam atentos e não conseguiram impedir a história na Arena da Baixada.
Lance! Galerias