Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atuação improvisada de Nícolas na zaga do Athletico recebe elogios

Jogador compôs a linha defensiva no 3-4-3 e teve sua participação elogiada pelo diretor técnico Paulo Autuori

Lance|

Lance
Lance Lance

O Athletico-PR já pensa no jogo de domingo (15) pelo Brasileirão contra o Cuiabá, às 18h15 (de Brasília) na Arena Pantanal. Entretanto, a derrota na partida de ida pelas quartas da Sul-Americana para a LDU, em Quito, também segue na pauta do Furacão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Apesar do revés por 1 a 0, a avaliação é de que a equipe teve uma boa atuação como ratificou o técnico português António Oliveira em palavras publicadas pelo site oficial do clube.

O lateral-esquerdo Nicolas, por exemplo, atuou como zagueiro pela esquerda no 3-4-3 usado pelo treinador em participação onde até mesmo o diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, reconheceu o esforço do jovem atleta em cumprir bem a função.

Publicidade

- Acho que o Nicolas fez um belo jogo, um belíssimo jogo. Para quem tem um olhar profundo e complexo, como é o futebol, o Nicolas fez uma das melhores partidas, fora da posição, como um zagueiro central.

- A eliminatória está em aberto porque é assim em jogos de 180 minutos. Uma vantagem mínima não garante absolutamente nada. A equipe do Athletico dentro de casa pode fazer o jogo que normalmente faz e reverter o resultado - afirmou - acrescentou Autuori.

Publicidade

Agenda da equipe

Publicidade

A delegação do Athletico chegou em Curitiba na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 8h30, e teve a agenda de treinos preenchida ainda na parte da manhã, às 10h.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no Equador foram submetidos a exercícios de recuperação física na academia e foram liberados logo em seguida enquanto o restante do elenco iniciou o expediente na academia, para exercícios de força.

Depois de fazer no próximo sábado a última atividade no CAT do Caju, serão definidos os 23 atletas que seguem ainda no período da tarde de voo fretado com a delegação até Cuiabá. Os jogadores que não forem relacionados para o jogo no Mato Grosso cumprem agenda de treinos na manhã de domingo, no CAT.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.