Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ATP homenageia Djokovic e seu recorde na liderança do ranking

Em vídeo, associação mostra DJokovic com 3 anos e sua primeira raquete na mão

Lance|

Lance
Lance Lance

Em um processo editorial em seu site, a Associação dos Tenistas Profissionais, ATP, divulgou a história e os números por de trás do recorde alcançado por Novak Djokovic que por 311 semanas é o número 1 do mundo.

No artigo, a ATP recorda o caminho para sua primeira chegada ao topo do ranking, em 2011, ano em que chegou a estar invicto por 55 partidas, com títulos no Australian Open, o ATP 500 de Dubai, os Masters de Indian Wells, Miami, Madri e Roma, com o ATP de Belgrado entre a Espanha e a Itália, sendo derrotado apenas na semifinal de Roland Garros por Roger Federer.

O número 1 para Djokovic chegou apenas em julho, após a conquista de Wimbledon. De lá pra cá foram seis anos finalizando como número 1, é o tenista que mais alcançou este feito, seguido de Federer, o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Pete Sampras por cinco anos cada.

Neste caminho até o recorde, Djokovic liderou o ranking por 36 semanas consecutivas, posteriormente por 52, depois 122, e então 48 e até o momento 53 semanas consecutivas.

Publicidade

Além disso, a ATP editou um pequeno vídeo, em que ainda adolescente, Djokovic fala que desde os 7 anos seu objetivo é o mesmo: "ser número 1 do mundo". O vídeo traz inúmeras imagens da vida e carreira do sérvio no tênis.

Para ler em inglês o editorial da ATP, clique aqui.

Publicidade

Confira a homenagem:

"I want to be No. 1 in the world."

Publicidade

This is @DjokerNole's destiny. #Novak311pic.twitter.com/VpvKhDOsRy

— ATP Tour (@atptour) March 8, 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.