Lance ATP e WTA anunciam oficialmente United Cup, a substituta da ATP Cup

ATP e WTA anunciam oficialmente United Cup, a substituta da ATP Cup

Torneio revive parte da extinta Copa Hopman e é primeira competição cirada pelas duas associações

Lance
Lance

Lance

Lance

Semanas após as divulgações por parte da imprensa britânica de que as associações dos tenistas profissionais (ATP e WTA) planejavam lançar um torneio em conjunto para a abertura da temporada 2023, a United Cup foi confirmada.

O torneio que terá formato de disputa mista, com homens e mulheres representando 18 nações diferentes e com disputa em fase de grupos, semifinais e final.

A classificação dos países levará três critérios de classificação: 6 países serão garantidos por pela número 1 no ranking feminino; outros 6 países garantidos por seus números 1 no ranking masculino e 6 países com a combinação de ranking entre os números 1 no feminino e masculino.

A exemplo da ATP Cup, o torneio será disputado em mais de uma cidade sede, sendo elas Sidney, Brisbane e Perth. Cada sede receberá uma disputa de grupos, que terá 6 países. Ao fim de cada etapa, cada cidade terá um "campeão", que automaticamente está classificado às semifinais. O último garantido entre os semifinalistas será o país 'não-campeão' de grupos com a melhor campanha entre todos os outros.

Os jogos será disputados entre 29 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023

Últimas