Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG x Fortaleza: confronto marcará disputa direta por vaga na Libertadores

Com grande arrancada no segundo turno do Brasileirão, Fortaleza pode passar o Atlético-MG com uma vitória no Castelão

Lance|

Em fases completamente distintas, Atlético-MG e Fortaleza estão cada vez mais próximos na tabela. Atualmente na 7ª colocação, o Galo tem três pontos a mais que o Leão do Pici, na 9ª posição. Com a eminente abertura de um G-8 no Campeonato Brasileiro, o confronto entre os dois times da próxima segunda-feira poderá ser decisivo para a garantia de uma vaga na Libertadores.

Atualmente, o Atlético-MG tem 47 pontos, contra 44 do Fortaleza. Uma vitória simples faria com que o time cearense ultrapasse os mineiros, já que ambos têm, atualmente, 12 vitórias na competição. Entre os dois clubes está o América-MG, com 45 pontos, que enfrentará o Flamengo, no Independência, no próximo sábado.

Os times brigam de olho, principalmente, na abertura de duas novas vagas para a Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Com Flamengo e Corinthians na final da Copa do Brasil, e o time carioca contra o Athletico-PR na final do torneio continental, é muito provável que o Brasileirão tenha um G-8 nesta temporada.

Por fora, Botafogo e Santos concorrem pelo G-8, com 43 pontos cada um. Atualmente, o primeiro colocado do G-4, que conseguirá uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, é o Fluminense, com 54 pontos, sete a mais que o Atlético-MG.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.