Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG tenta corrigir erro da arbitragem, por cartão mal aplicado no volante Allan

O jogador recebeu a punição de forma equivocada no lugar do lateral-esquerdo Guilherme Arana durante o jogo contra o La Guaira

Lance|

Lance
Lance Lance

O volante Allan, do Atlético-MG, recebeu de forma equivocada um cartão amarelo durante o duelo contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela, pela Libertadores, quando o time mineiro venceu por 4 a 0.

O árbitro Nicolás Lamolina, da Argentina, apontou o cartão para Allan, mas na verdade quem deveria ter sido punido era o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Com o erro, o meio de campo atleticano recebeu o terceiro amarelo e ficará suspenso no jogo de ida das oitavas de final da competição, em julho. O adversário ainda será definido por sorteio no dia 2 de junho.

A diretoria atleticana tentará um recurso na Conmebol com base no artigo 23 do regulamento disciplinar, que prevê uma revisão da decisão de campo para que o cartão seja transferido para Arana.

A luta atleticana para reverter a situação é para ter todo o elenco zerado de cartões amarelos. Com o fim da fase de grupos da Libertadores, todos que estavam com dois cartões, ficarão “limpos” no primeiro mata-mata da Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.