Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atlético-MG tem aproveitamento de rebaixamento na 'Era Felipão'; veja os números

Time não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro, cinco deles sob a batuta de Luiz Felipe Scolari

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A substituição no comando técnico do Atlético-MG, definitivamente, não fez bem para a equipe mineira. Técnico do Galo há seis partidas, Luiz Felipe Scolari ainda não venceu e colocou o time mineiro em "queda livre" no Brasileirão. O time alvinegro, que estava no G-4 antes da chegada de Felipão, agora amarga apenas a 12ª colocação na tabela.

A nível de aproveitamento, o Atlético tem apenas três pontos conquistados nos últimos 15 possíveis - um aproveitamento de aproximadamente 20%. Inclusive, no recorte das últimas cinco rodadas, o Galo tem a terceira pior campanha da competição nacional, a frente somente de Palmeiras e América-MG.

+ Atlético-MG monitora a situação do atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra

A má fase também escancara a inoperância ofensiva do ataque do Galo. Nesse período, o time alvinegro marcou apenas quatro gols, e sofreu sete. A última vez que o time de Felipão balançou as redes foi na partida contra o América-MG, um empate por 2 a 2, no inicio do mês.

A recuperação no campeonato, sem dúvidas, é urgente, mas agora o Atlético-MG terá uma sequência complicada. O time enfrenta, em sequência, Grêmio, Flamengo e São Paulo. No meio desses jogos, ainda decide sua vida contra o Palmeiras, por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.