Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atlético-MG quer acabar com jejum de sete anos contra o Palmeiras

Última vitória do Galo no Allianz Parque foi em 2016

Lance

Lance|Do R7


Lance
Leandro Donizete fez o gol da vitória do time mineiro (Foto: Marco Galvão Agência Lancepress!)

O Atlético-MG fará a 12ª partida no Allianz Parque, em São Paulo. O time alvinegro vai encarar o Palmeiras, às 19h (Brasília) de quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quer quebrar um tabu no estádio do Verdão.

O Atlético-MG jogou 11 partidas no estádio do alviverde, com duas vitórias palmeirenses, oito empates e somente um triunfo do alvinegro mineiro. A única vitória do Galo em São Paulo faz tempo e foi no dia 24 de julho de 2016.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Treinado à época por Marcelo Oliveira, o Atlético bateu o Palmeiras, de Cuca, por 1 a 0, pela 16ª rodada do Brasileirão daquele ano. O gol da vitória foi marcado pelo volante Leandro Donizete. Com o resultado, o Galo chegou à quinta posição daquele Brasileiro, com 26 pontos. Já o Palmeiras era o líder e seguiu na ponta, com 32. Aquela foi a primeira derrota do time paulista no Allianz Parque no Campeonato Brasileiro. O Verdão terminou o campeonato campeão, enquanto o alvinegro mineiro foi o quarto colocado.

Publicidade

+ Atlético-MG encerra vendas de camisas especiais e tem marca negativa

No último jogo no estádio, em 9 de agosto deste ano, Palmeiras e Atlético empataram em 0 a 0, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, o Galo foi eliminado, 1 a 0 no placar agregado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.