Lance Atlético-MG nunca foi eliminado pelo Flu em mata-matas e confia no histórico para seguir na C. do Brasil

Atlético-MG nunca foi eliminado pelo Flu em mata-matas e confia no histórico para seguir na C. do Brasil

Galo tem retrospecto superior aos cariocas, rivais das quartas de final do torneio nacional

Lance
Lance

Lance

Lance

Atlético-MG e Fluminense serão rivais nas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois times lutam por uma vaga nas semifinais da competição nacional. O duelo foi definido em sorteio nesta sexta-feira, 6 de agosto, na sede da CBF.

O Galo vai fazer o segundo jogo em casa. As partidas estão marcadas para os dias 25 de agosto e 1º de setembro. Quem avançar, vai encarar o vencedor de São Paulo e Fortaleza.

As duas equipes terão um embate antes de iniciarem a busca para alcançar as semis da Copa do Brasil. No dia 22 de agosto, se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o Galo vai repetir o confronto em dobro contra um adversário, como aconteceu diante do Bahia, que foi rival alvinegro em três jogos, com intervalo de menos de 15 dias.

Galo e Tricolor será apenas a segunda vez na história em que se encaram pelo maior mata-mata nacional. No ano 2000, também pelas quartas de final, o time mineiro levou a melhor sobre o Tricolor.

Na ida, no Maracanã, Atlético e Fluminense empataram por 3 a 3. Na volta, novo empate, por 2 a 2, mas como ainda havia o critério de gols fora de casa, o Galo seguiu na competição, sendo eliminado pelo São Paulo nas semifinais.

Alvinegro superior ao Tricolor em mata-matas

Além da classificação na Copa do Brasil do ano 2000,
o Atlético-MG nunca perdeu um confronto eliminatório para o Fluminense na história. Na década de 1990, os dois times se enfrentaram duas vezes pela extinta Copa Conmebol.

A primeira vez foi em 1992, quando o Fluminense venceu no Rio de Janeiro, por 2 a 1, mas foi goleado no Mineirão, por 5 a 1 no jogo de volta. Em 1993, pela mesma competição, após dois empates, o Atlético levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2.

No histórico geral, o time mineiro também supera o rival. Em 95 jogos, foram 37 vitórias do Galo, 30 do Flu e 28 empates.

Últimas