Atlético-MG joga pelo título antecipado contra o Bahia
Galo precisa de uma vitória contra o Tricolor, que luta para fugir da zona de rebaixamento, para conquistar o Brasileirão 2021
Lance|Do R7

Será que agora vai? O Atlético-MG tem mais uma chance de ganhar o título Brasileiro de forma antecipada nesta quinta-feira (2), às 18h, em Salvador, diante do Bahia, em jogo atrasado da 32ª rodada. Basta o time mineiro derrotar os baianos para celebrar o bicampeonato nacional, que está gerando uma grande ansiedade no seu torcedor.
O técnico Cuca vai precisar apostar na força do seu elenco, pois terá seis desfalques. Savarino e Dylan, sobre os quais o clube não informou o motivo de não irem a Salvador. Allan, Jair e Diego Costa também ficam em BH, pois estão suspensos. O último de fora é Réver, lesionado.
No Bahia, que ocupa a 17ª posição, com 40 pontos, e luta para não ser rebaixado, o técnico Guto Ferreira contará com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso na derrota baiana para o Atlético-GO por 2 a 1. O zagueiro Luiz Otávio, com dores no joelho, ainda é dúvida.
O time mineiro não vence o Bahia em Salvador há 17 anos. Se essa escrita for desfeita, o alvinegro entoará o grito de campeão nacional pela segunda vez em sua história. Empate ou derrota adiará a festa para domingo, 5 de dezembro, contra o Red Bull Bragantino, em casa.
Bahia x Grêmio
Data: 2 de dezembro 2021.
Horário: 18h (de Brasília).
Local: Fonte Nova, Salvador (BA).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
BAHIA (técnico: Guto Ferreira): Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi (Ronaldo), Raí Nascimento e Gilberto.
Desfalque: Juninho Capixaba (suspenso). Dúvida: Luiz Otávio.
ATLÉTICO-MG (técnico: Cuca): Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Sasha), Keno e Hulk.
Desfalques: Réver (lesionado), Dylan e Savarino (motivo não informado pelo clube), Allan, Diego Costa e Jair (suspensos).
Lembre times do Atlético-MG que bateram na trave no Brasileirão
O Atlético-MG de Hulk, Diego Costa, Nacho, Keno, Guilherme Arana e grande elenco pode ser campeão do Brasileirão nesta noite, colocando fim a um jejum de 50 anos. Basta o Flamengo não vencer o Ceará em jogo no Maracanã, às 20h (de Brasília). Mas não fa...
O Atlético-MG de Hulk, Diego Costa, Nacho, Keno, Guilherme Arana e grande elenco pode ser campeão do Brasileirão nesta noite, colocando fim a um jejum de 50 anos. Basta o Flamengo não vencer o Ceará em jogo no Maracanã, às 20h (de Brasília). Mas não faltou luta de outros elencos atleticanos nesta caminhada de cinco décadas. Relembre os times que batalharam pelo título em diversas edições do Brasileirão