Atlético-MG empata sem gols com a Chapecoense pela Copa do Brasil
Com a Chape voltada para a defesa, Galo teve facilidade para avançar, mas tropeçou nas finalizações; jogo de volta será na Arena Condá, em Chapecó
Lance|Do R7
O Atlético-MG não conseguiu aproveitar o apoio da torcida nesta quarta-feira (2), no Independência, para garantir um bom resultado no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e caiu na armadilha da Chapecoense, que segurou o empate sem gols na estreia e levou a decisão para o duelo de volta, marcado para o dia 16 de maio, na Arena Condá.
Embalado após duas vitórias consecutivas em casa, contra Corinthians e Vitória, o Atlético-MG chegou confiante para o confronto e conseguiu a assumir à frente na criação das principais jogadas do primeiro tempo.
Com a Chapecoense voltada para a defesa, o Galo teve facilidade para avançar, mas tropeçou nas finalizações. Entretanto Jandrei não passou despercebido e foi acionado em forte chute de Gustavo Blanco aos 13 minutos.
No decorrer da etapa, o Coelho encontrou mais espaços no meio de campo e levou perigo ao goleiro Victor quando Bruno Pacheco cruzou para Arthur, que cabeceou no chão para a defesa do alvinegro.
Mesmo com maior posse de bola, o Atlético continuou sofrendo com o último passe para a finalização, algo que adiou a abertura do placar mais uma vez aos 45 minutos. No lance, Ricardo Oliveira recebeu bola longa e chutou forte em direção ao gol, mas foi para fora.
R7 Esportes no Facebook. Curta a página!
Os times mantiveram suas formações para o segundo tempo e o Atlético-MG identificou os principais obstáculos que teria que superar para garantir a vantagem no Horto: a agilidade do goleiro Jandrei e os erros em chutes a gol.
Pressionando a saída de bola dos rivais, Gustavo Blanco teve boa atuação nas jogadas de ataque, mas também não foi efetivo na marca do gol e acabou dando lugar a Elias enquanto Adilson chamou Cazares.
Do outro lado, a Chapecoense buscou espaços para investir na criação de jogadas, mas poucas vezes os comandados de Gilson Kleina conseguiram deixar o rival em situação de risco.
Como resposta, o Galo parecia estar mais perto do gol a cada avanço e animou a torcida com uma jogada um tanto embolada dentro da área. Após tentativa de chute de Ricardo Oliveira e Róger Guedes, a bola sobrou para Patric, que bateu cruzado para fora aos 26.
A Chape, que começou a recuar na etapa final, esquentou o Horto com uma reação aos 35 minutos. No lance, a zaga alvinegra afastou mal bola alçada na área e Wellington Paulista aproveitou a sobra para chutar no alto, mas Victor pulou para salvar.
Na sequência, o Galo ainda tentou o triunfo em duas saídas de escanteio e falta cobrada por Otero, mas não alcançou o resultado esperado e deixou a decisão para o dia 16, às 19h30, na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CHAPECOENSE
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 02/05/2018 - 19h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Público/renda: -
Cartões amarelos: Luan, Patric (CAM); Jandrei, Apodi (CHA)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Cazares, aos 17'/2ºT), Otero, Luan (Matheus Galdezani, aos 32'/2ºT), Gustavo Blanco (Elias, aos 17'/2ºT), Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo (Vinícius Freitas, aos 47'/2ºT), Canteros (Guilherme, aos 21'/2ºT); Arthur (Júnior Santos, aos 32'/2ºT), Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.