Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atlético-MG é reconhecido pela CBF como campeão brasileiro de 1937

O Torneio dos Campeões foi equiparado ao Brasileirão, desta forma, trazendo mais um título ao Galo

Lance

Lance|Do R7


Lance
O clube mineiro também levantou a taça em 1971 e 2021 (Foto: Reprodução / Twitter)

Após reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o Atlético-MG foi reconhecido oficialmente como tricampeão brasileiro. O título do Torneio dos Campeões de 1937, que foi vencido pelo Galo, foi igualado ao Campeonato Brasileiro.

+ Nova casa, nova camisa. Compre a nova camisa do Galo com desconto! Cupom: LANCEFUT

Em 2021, o pedido de equiparação das competições foi aberto, e o clube mineiro aguardou 20 meses até a confirmação. A motivação inicial do Atlético-MG para abrir o pedido foi a igualdade feita pela CBF entre competições como a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, ao Brasileirão. No documento, o Galo utilizou recortes de jornais da época, que tratavam o clube como campeão nacional e "campeão dos campeões”, frase que faz parte do hino do Atlético.

O título foi oficializado entre diretores da CBF e membros da SAF do Atlético-MG. O documento assinado pelo presidente da entidade considera que o "Torneio dos Campeões disputado em 1937 foi sim extremamente relevante à época em meio aos debates e divisões geradas no futebol brasileiro em função da defesa da implementação do profissionalismo entre os clubes".

Publicidade

+ Atlético-MG é reconhecido como campeão brasileiro de 1937: veja clubes que ganharam torneios nacionais “não contados”

O reconhecimento do título de 1937 vem as vésperas da inauguração da Arena MRV, o novo estádio do Galo. O Atlético-MG entra em campo neste domingo, contra o Santos, às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.