Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atlético-MG é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro 2023

Galo tem mais de 60% de aproveitamento longe de casa

Lance

Lance|Do R7


Lance
Ao superar o Cruzeiro, o Galo virou o visitante 'indigesto' do campeonato (Staff images/Cruzeiro)

A vitória sobre o Cruzeiro gerou uma estabilidade no Atlético-MG. O 1 a 0 sobre a Raposa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em Uberlândia, fez o Galo subir na classificação, não deixando os líderes escaparem e ainda reduziu a pressão na equipe, que foi eliminado na Copa do Brasil, para o Corinthians. De quebra, o Galo se tornou um visitante “indigesto”. 

A vitória atleticana no Parque do Sabiá, em Uberlândia, tornou o time mineiro no melhor visitante desta edição do Campeonato Brasileiro, superando o Cruzeiro, que detinha esse título até então. Foram três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos longe de seus domínios no campeonato.

O Atlético-MG tem aproveitamento de 66.67% como visitante, performance melhor do que do Internacional em 2022, vice-campeão nacional da última temporada. 

-É uma vitória muito importante diante do maior rival. Foi fora de casa. São mais pontos fora de casa. Somos os melhores visitantes da competição. Sabemos da força que temos em casa com a força da nossa torcida- disse o goleiro Everson após o clássico.

Já como mandante o Galo ainda precisa melhorar. A equipe atleticana tem 58.33% de aproveitamento nos seus jogos em BH. O Alvinegro fez quatro partidas em seus domínios, com duas vitórias, um empate e uma derrota, deixando o clube como o 13º colocado entre os times mandantes no atual campeonato nacional. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.