Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG e Cruzeiro firmam acordo que proíbe repasse gratuito de ingressos às torcidas organizadas

Na visão dos clubes e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a medida visa combater o cambismo e a violência nos estádios

Lance|

Lance
Lance Lance

Atlético-MG e Cruzeiro assinaram, nesta quinta-feira, 25 de maio, junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Defensoria Pública, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), um acordo que proíbe a distribuição gratuita de ingressos às torcidas organizadas. Em caso de descumprimento, ambos os clubes poderão ser multados.

Apesar do acordo, Atlético-MG e Cruzeiro podem fazer condições especiais para as organizadas que não estiverem cumprindo alguma punição junto à Federação Mineira de Futebol (FMF), ou ao MPMG. Segundo os órgãos envolvidos, a medida visa combater o cambismo e a violência nos estádios de Minas Gerais.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Galo e Raposa terão 90 dias para colocar o acordo em prática e, em caso de descumprimento, terão que pagar multa de R$ 10 mil. Se a distribuição for identificada, a punição é de R$ 5 mil para cada grupo contemplado.

Publicidade

- Os clubes poderão, entretanto, dentro do seu programa de sócios, desenvolver modalidade específica de sócio para atender à demanda das entidades associativas líticas e que não se encontrem sob medida educativa - diz trecho do acordo.

Ainda segundo o MPMG, o América-MG preferiu não participar do acordo, uma vez que não tem histórico de violência e cambismo nos estádios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.