Lance Atlético-MG diz que vai punir Cazares por atos de indisciplina

Atlético-MG diz que vai punir Cazares por atos de indisciplina

A diretoria afirmou que irá aplicar uma punição interna, enquanto o técnico Rodrigo Santana promete uma conversa com o jogador

Lance
Lance

Lance

Lance

A semana cheia de confusões do meia Cazares fora dos campos não passou despercebida pela diretoria e comissão técnica do Atlético-MG. A acusação de abuso sexual e agressão que recai sobre o jogador, além do atraso de mais de uma hora na véspera da concentração para o jogo contra o Internacional, devem gerar algumas sanções ao meia atleticano.

A primeira medida tomada por pelo Galo foi o veto inicial à escalação do equatoriano para enfrentar o Colorado. Porém, ele entrou em campo no segundo tempo, quando o time perdia por 1 a 0.

Rodrigo Santana falou depois da derrota por 3 a 1 para o Internacional, no domingo, 15, comentou sobre o assunto e disse que irá cobrar uma postura de Cazares, mesmo entendendo que os fatos não foram considerados como uma grande indisciplina.

- Primeiramente, o atraso sempre é ruim, principalmente quando é dia de treinamento. Quando é comigo, eu tenho que cobrar. Eu não cobrei porque estava próximo do jogo. A gente vai conversar, até o próprio Cazares pediu para conversar comigo. Todo mundo está sujeito chegar atrasado, acontecer alguma coisa, e a gente sempre dá um tempinho de tolerância. Mas isso vai ser conversado durante a semana com o jogador para não se repetir mais- disse Santana.

Rodrigo Santana optou por lamentar a ausência do meia desde o início contra o Colorado e disse que a saída de Cazares do time na véspera do jogo prejudicou seus planos para a partida, mesmo dizendo que a falta de Cazares não foi o fator determinante para a derrota atleticana.

- Toda alteração, principalmente em cima da hora, é prejudicial, é ruim. Prejudica sim. Não estou dizendo que foi o fator chave para o resultado negativo, mas atrapalha, atrapalha muito, porque a gente não governa um jogador, a gente governa 30. Cada cabeça é um mundo, cada um pensa de um jeito.

Diretoria não vai aliviar

Se Rodrigo Santana terá uma conversa com Cazares, a diretoria do clube pretende punir o jogador. Antes do duelo com o Inter, o diretor de futebol do Galo, Rui Costa, confirmou que o jogador sofrerá uma punição do clube.

- Terá uma punição interna do clube e já teve uma sanção muito evidente. Ele é titular, treinou a semana inteira como titular, e o Rodrigo, de forma muito correta. Ele chegou a tempo de ir para o campo no treino, mas já foi uma decisão disciplinar ele não ir ao campo no jogo-disse.

Últimas