Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG contrata Gabriel Milito como novo técnico

Treinador substitui Felipão no cargo

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Gabriel Milito é o novo técnico do Atlético-MG. O clube e o argentino chegaram a acordo para um contrato até dezembro de 2025. Ele substitui Luiz Felipe Scolari no cargo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O treinador estará em Belo Horizonte para comandar o treino de segunda-feira (25), início da semana de preparação para a ida da final do Campeonato Mineiro.

➡️ Mamma mia! Aposte R$100 no Lance! Betting e leve R$210 se Equador x Itália tiver três gols ou mais!

Aos 43 anos e agora no Atlético, Gabriel Milito acumula experiência de quase 10 temporadas como técnico de equipes principais da Argentina e do Chile. A comissão técnica é composta por mais quatro profissionais:

Leandro Ávila (Auxiliar) Sergio Di Bartolo (Preparador Físico) Juan Manuel Cortes (Analista de Desempenho) Patricio Morales (Psicólogo)

A carreira de técnico começou no Estudiantes de La Plata (2015), pelo qual teve uma segunda passagem (2019). Também comandou o Independiente (clube no qual foi revelado como atleta) e o O’Higgins do Chile. Seu último trabalho foi no Argentinos Juniors, onde ficou dois anos e oito meses no comando do time.

Nesse período, o time desenvolveu um estilo de jogo no qual estava entre os de maior posse de bola e arremates a gol da Liga Argentina. Milito chegou a levar o Argentinos Juniors ao quarto lugar geral do país na temporada 2022, garantindo vaga na Libertadores do ano seguinte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.