Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG anuncia contratação do meia Igor Gomes, ex-São Paulo

Na negociação, São Paulo permaneceu com 10% dos direitos do jogador

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-MG anunciou, nesta sexta-feira (06), a contratação do meio-campista Igor Gomes, ex-São Paulo. O atleta chegou em definitivo para o clube de Minas.

Era desejo do jogador deixar o Tricolor ao término do Campeonato Brasileiro. Com seu vínculo finalizando em março de 2023 com o São Paulo, ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e foi neste ponto que o Atlético-MG aproveitou.

+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

O Galo se adiantou e conseguiu negociar com o atleta. Em relação ao São Paulo, Igor terá uma valorização salarial considerável. Além disso, ele receberá luvas pagas pelo clube mineiro de maneira parcelada, diluída em seus vencimentos.

Publicidade

O São Paulo queria a permanência de Igor Gomes. Ele foi um dos atletas importantes na gestão de Rogério Ceni no Tricolor. A torcida, no entanto, não entendeu sua importância e o atleta conviveu com diversas críticas ao longo de seu período no São Paulo. O time paulista chegou a oferecer uma valorização, mas ela não chegou próximo ao que o Galo conseguirá pagar.

Com o pré-contrato já assinado com o Galo, restou ao Tricolor conseguir apenas uma parte do passe do atleta, 10% dos direitos econômicos, para liberar antes do término do seu contrato. Além do Atlético-MG, Igor também tinha propostas do Internacional.

Publicidade

Igor Gomes foi um dos pedidos de Eduardo Coudet para a diretoria do Galo. Ele chega com prestígio do treinador e terá a chance de mostrar seu melhor futebol em Belo Horizonte.

Em 2022, ele fez 61 jogos e marcou um gol. No Tricolor desde as categorias de base, considerando todo o seu período com a camisa do São Paulo, Igor fez 208 partidas e anotou 12 tentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.