Atlético-MG admite interesse, mas nega negociação com Rogério Ceni
O diretor de futebol do clube comentou sobre a busca por um técnico para o alvinegro e negou que tenha procurado o comandante do Fortaleza
Lance|Do R7
O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, comentou sobre a busca por um novo treinador para o clube, que está sem comandante desde a demissão de Levir Culpi, no dia 11 de abril, após a derrota por 4 a 1 para o Cerro Porteño, pela Libertadores.
Leia mais: Transparência ou continuidade: o que esperar de Caboclo na CBF?
Rui Costa falou sobre o interesse em Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza; Costa admitiu o interesse, fez elogios a Ceni mas garante que não iniciou negociações com o ex-goleiro.
-Nós não fizemos qualquer tipo de negociação com o Rogério Ceni. Eu quero deixar isso bem claro. Primeiro, porque o Rogério Ceni não aceitaria. Segundo, porque estávamos focados numa decisão importantíssima para nós e sabemos que ele também está. Agora, não tenho nenhuma dúvida que o Rogério Ceni e o Tiago Nunes (técnico do Athletico-PR, procurado pelo Atlético anteriormente) são as fichas número 1 ou número 2 de todos os clubes do Brasil que queiram contratar um treinador. E isso não é antiético. Isso é conhecer mercado. Isso não é desonestidade. Isso é saber montar estruturas de gestão técnica da sua equipe- disse, em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, que deu o título à Raposa.
Leia também
Muralha, Cuéllar reserva... como era o Flamengo no último título carioca
Finalíssima põe à prova experiência do Corinthians e juventude do São Paulo
Melhores times do Brasil, top 10 do ranking segundo a CBF
Possível titular, Vitinho é o líder de dribles do Flamengo no Carioca
Mano leva a quarta conquista pelo Cruzeiro e alfineta Atlético-MG
Rui Costa fez o comentário sobre o Galo não ter ido atrás de Rogério Ceni após o presidente do Tricolor de Aço, Marcelo Paz, criticar os mineiros pela postura de procurar um treinador empregado.
-O Rogério jamais aceitaria negociar. Quem conhece o Rogério sabe disso. E não é do meu feitio, nem do presidente Sette Câmara, nem da diretoria do Atlético esse tipo de atitude. Agora, se você me pergunta se eu acho o Rogério Ceni um grande treinador, acho ele um baita treinador. Assim como acho o Tiago Nunes um excelente profissional. Assim como acho o Renato Portaluppi o maior treinador da história recente do futebol brasileiro-disse.
Costa, ao ser questionado como será a procura pelo treinador e a postura atleticana para contratar um novo técnico, disse que fará o que for melhor para clube.
-Nós vamos trabalhar dentro daquilo que for melhor para o Atlético, porque, se não for assim, vamos ter que trabalhar só com banco de dados de profissionais que estão, eventualmente, fora do mercado. Futebol nunca foi assim. Agora mudou?- concluiu Rui Costa.
Rogério Ceni decidirá com o Fortaleza, neste domingo, 21 de abril, o título cearense diante do maior rival, Ceará; o Tricolor de Aço venceu o Vozão por 2 a 0 no primeiro jogo da final e poderá empatar ou até perder por um gol de diferença, que levará mais um troféu estadual.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola