Lance Atlético-GO vence Olimpia nos pênaltis e está nas quartas de final da Sul-Americana

Atlético-GO vence Olimpia nos pênaltis e está nas quartas de final da Sul-Americana

Dragão venceu no tempo normal por 2 a 0, levou decisão para as penalidades e conseguiu classificação histórica. Próximo adversário da equipe será o Nacional, do Uruguai

Lance
Lance

Lance

Lance

O Atlético-GO conseguiu uma classificação histórica para as quartas de final da Sul-Americana, nesta quinta-feira, com bastante emoção. Após perder o jogo de ida das oitavas por 2 a 0, o Dragão devolveu o placar contra o Olimpia-PAR no Serra Dourada e levou a decisão da vaga para os pênaltis, vencendo por 5 a 3. Churín e Airton fizeram os gols no tempo normal.

Agora, o time goiano enfrenta o Nacional-URU, pelas quartas de final. Porém, o próximo desafio do Dragão será pelo Brasileirão, contra o Santos, no próximo domingo.

DRAGÃO AVASSALADOR!

O Atlético-GO precisou apenas de seis minutos para aniquilar a vantagem feita pelo Olimpia, no Paraguai. Aos 3', Churín abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio. Logo em seguida, Airton fez grande jogada individual pela direita e marcou um golaço, fazendo o segundo.

O Dragão continuou muito superior e poderia ter feito até mais gols. Churín acertou a trave aos 17', e Shaylon e Airton também perderam boas chances. Marlon Freitas marcou e correu para o abraço, mas estava impedido e o tento foi anulado.

Airton teve duas ótimas oportunidades, sendo na segunda um lance cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu balançar as redes.

JOGO TENSO!
A volta do intervalo foi mais comedida em comparação do primeiro tempo. As equipes estavam mais estudiosas e concentrando as ações no meio-campo. A primeira boa chance surgiu apenas aos 20 minutos, com chute de Marlon Freitas e defesa de Olveira.

Logo em seguida, o camisa 8 tentou novamente de fora da área e novamente o goleiro defendeu. Na sequência, Shaylon cobrou falta com veneno e quase Marlon testou para as redes. Sem maiores chances, o duelo foi para os pênaltis.

PENALIDADES!
Nas cobranças, Hugo Quintana acabou desperdiçando a segunda cobrança do Olimpia. Para o Dragão, na última penalidade, Marlon Freitas garantiu a classificação.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Atlético-GO x Olimpia
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Data/horário: 07/07/2022 - 21h30 (de Brasília)
Público: 17.148
Renda: R$ 163.155,00
​Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
Assistente 2: Sebastian Vela (COL)
Árbitro de vídeo (VAR): Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Airton (Atlético-GO), Zarate (Olimpia)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Churin (3'/1T) (1-0), Airton (6'/1T) (2-0)

Atlético-GO - Técnico: Jorginho
Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Shaylon; Airton (Léo Pereira 34'/2T - Rickson 45'/2T), Churín (Luiz Fernando 20'/2T) e Wellington Rato.

Olimpia - Técnico: Julio Cesar Cáceres
Olveira; Otálvaro (Salazar 33'/1T), Luis Zárate, Salcedo e Torres (Gamarra 28'/2T); Ortiz, Quintana, Silva e Cardozo; Recalde (Paiva - intervalo) e Derlis Gonzáles.

Últimas