Atlético-GO vence Juventude com arbitragem polêmica
Gol de pênalti nos acréscimos garantiu vitória do Dragão
Lance|Do R7
O Altético-GO venceu o Juventude por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Os gols do Dragão foram marcados por Jan Hurtado e Alejo Cruz, enquanto o gol do Papo foi de Diego Gonçalves.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A partida foi marcada pela participação da arbitragem. Aos 35 minutos do segundo tempo, Bruno Tubarão, jogador do Atlético-GO, foi expulso por reclamação, além do cartão vermelho para Zé Marcos, jogador do Juventude, aos 51 minutos do segundo tempo.
Tabela do Brasileirão Série A 2024 - LANCE!
Logo aos dois minutos da segunda etapa, após boa jogada de Campbell, Janderson finalizou e o rebote caiu nos pés de Hurtado, que finalizou para o fundo das redes e abriu o placar. O gol do Juventude saiu aos 45 minutos com cabeçada de Diego Gonçalves.
Nos acréscimos do segundo tempo, Jorginho foi derrubado dentro da área por Jean Carlos, e o juiz marcou pênalti. O uruguaio Alejo Cruz foi para a cobrança e superou o goleiro Gabriel para dar a vitória ao Atlético: 2 a 1.
Na entrevista pós-jogo, Alan Ruschel reclamou da arbitragem da partida:
- É ruim estar aqui toda vez falando de arbitragem. Não pode, cara, o árbitro errar tanto quanto ele errou hoje. O número 8 deles era para ser expulso. Ele me falou que em vantagem não pode aplicar o cartão amarelo. Ele seria expulso no primeiro tempo e ia mudar totalmente o jogo. A gente teve erros? Teve. Não vamos nos esconder - disse o lateral.
O Atlético-GO respira na luta contra o rebaixamento na 20º posição ainda, enquanto o Juventude fica no meio da tabela.