Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas que treinam em São Paulo, Cappelletti é OCTA nas Ilhas Reunião e Nobile vence na dupla mista

Torneio é um dos maiores do mundo e terminou no final de semana. Italianos se mudaram para a capital paulista em janeiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Atletas do CT Arena Nacional, situado no bairro de Água Branca, em São Paulo, brilharam neste final de semana no torneio Sand Series das Ilhas Reunião, no Oceano Índico. O evento é dos mais valiosos do mundo do circuito de Beach Tennis, com premiação de US$ 50 mil no circuito da Federação Internacional de Tênis.

Na dupla masculina, Michelle Cappelletti, número 1 do mundo, faturou seu oitavo título no torneio, jogando ao lado do parceiro espanhol Antomi Ramos. Na final eles derrotaram a segunda melhor dupla do mundo formada pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto por 6/2 6/3: "Foi fantástico. Jogamos uma partida quase perfeita na final. Tivemos um match-point contra na semifinal contra Nacho Guedez e Carlos Vigon (venceram com 14/12 no match tie-break) e aí virou nosso torneio. A final foi quase impecável, perfeitos na estratégia", disse Cappelletti que vence pela terceira vez seguida no evento que ainda soma conquistas em 2018, 2017, 2014, 2013 e 2012: "Honestamente não sei explicar. É um lugar onde consigo jogar meu melhor Beach Tennis. Essa final joguei provavelmente o melhor Beach Tennis da minha carreira. Joguei dez finais aqui em onze participações. É um torneio que está dentro do meu coração. Satisfação enorme. Não terminamos 2022 muito bem, terminamos preocupados. O Antomi fez uma cirurgia nos olhos, mudou seu patrocinador de raquete e chegamos aqui sem saber o que poderia acontecer. Mas mostramos um nível altíssimo. É um resultado fantástico e poder vencer dessa maneira uma dupla incrível como é a do Gianotti/Spoto na final foi demais".

A italiana Nicole Nobile, número três do mundo feminino, foi campeã de Dupla Mista ao lado do francês Gianotti superando na final a dupla da italiana Veronica Casadei e do francês Mathieu Guegano por 4/0 5/3: "Estou muito feliz pois nunca havíamos vencido uma dupla mista juntos. Foi nosso primeiro título, jogar na quadra central foi incrível com a torcida. Foi incrível", descreveu Nobile.

Nobile e a também atleta do CT Arena Nacional, Sofia Cimatti, foram vice-campeãs da Dupla Feminina sendo superadas na final pelas italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 6/0 3/6 10/6.

Publicidade

Alessandro Buccelli, técnico dos atletas e do CT Arena Nacional, destacou os resultados da equipe: "Cappelletti e Antomi foram simplesmente perfeitos. De verdade eles erraram praticamente em um game e todo o resto do jogo foi perfeito tecnicamente, mentalmente e taticamente. Estou feliz demais desse primeiro título pois é um torneio muito importante e que gostamos muito e conseguimos defender. Sobre as meninas, derrota na final, não foi a melhor atuação delas, mas tenho toda a certeza que iremos crescer e iremos ganhar em outros torneios pois elas merecem".

Michelle Cappelletti conquista o 8º título nas Ilhas Reunião
Michelle Cappelletti conquista o 8º título nas Ilhas Reunião Michelle Cappelletti conquista o 8º título nas Ilhas Reunião

Divulgação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.