Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas do Rio de Janeiro, Ingrid Martins e Iryna Shymanovich celebram melhores rankings

Carioca Ingrid atingiu o top 90 após semi no México e bielorrussa radicada no Rio vai poder disputar Grand Slams ao entrar no top 200...

Lance|

Lance
Lance Lance

Atletas da Rio Tennis Academy desde sua inauguração, Iryna Shymanovich e Ingrid Martins alcançaram, nesta segunda-feira, seus melhores rankings na carreira em nova tabela divulgada pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. A Rio Tennis tem a parceria com a Joma e a INNI.

A bielorrussa Shymanovich subiu 21 posições e pela primeira vez entrou no top 200 com o 200º lugar. Ela somou pontos com a final do W25 de Palmanova, na Espanha, e com a posição se garantiu na disputa de todos os próximos três Grand Slams da temporada. A tenista foi número dois do mundo juvenil e nas temporadas anteriores vinha enfrentando problemas de lesão: "Estou muito feliz por estar vivendo o melhor momento da minha carreira. Antes de começar a treinar na Rio Tennis, vinha de sete anos seguidos de contusões, onde conseguia jogar uma média de somente dez torneios no ano. Agora já estou há um ano sem lesões, conseguindo cumprir meu calendário e jogando meu melhor tênis. Esses resultados são consequência do trabalho técnico, físico e de prevenção de lesões que venho fazendo na academia. Tenho certeza que vou seguir evoluindo meu jogo e os resultados serão ainda melhores", declarou Iryna.

"Estamos muito felizes com o trabalho e a subida da Iryna que tem um ótimo potencial e agora poderá jogar os qualies de Roland Garros, Wimbledon e o US Open uma vez que defende poucos pontos nesse período e com potencial de subir mais na tabela", destacou o Head Coach da Rio Tennis, Leandro Afini.

Nas duplas a subida tem sido também forte. Shymanovich disputou sete finais, somando três títulos e deu um salto de mais de 100 posições desde janeiro e esta semana também tem seu melhor ranking com o 149º lugar. Ela disputa a chave de duplas esta semana no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, ao lado da russa Irina Khromacheva onde se classificou nesta segunda-feira para as quartas de final após vitória contra a suíça Conny Perrin e Angelina Gabueva por 6/0 6/2.

Publicidade

A carioca Ingrid Martins alcançou, nesta segunda-feira, seu melhor ranking na carreira nas duplas após a semifinal no WTA 125 de San Luis Potosí, no México, no último final de semana, ao lado da taiwanesa Fang Wu.

Ingrid subiu seis posições e pela primeira vez entrou no top 90 com a 88ª colocação sendo a terceira do país.

Publicidade

A subida de Ingrid vem sendo forte. Há um ano atrás ela estava fora das 300 melhores do mundo na modalidade e somou um título de WTA 125 com mais um título de W60 e quatro semifinais sendo três de WTA 250.

"A evolução no ranking é uma consequência do trabalho que venho fazendo com minha equipe dentro e fora da quadra. Estamos somente no começo, quero muito mais, tem muito mais pela frente, vamos passo a passo e focar na evolução", destacou Ingrid.

Publicidade

"A Ingrid vem colhendo os frutos de todo o trabalho que vem fazendo nesse último ano. Sua ascensão no ranking de mais 200 posições, finais e semifinais de torneios do mais alto calibre, que são os WTAs. Mostram isso. O próximo passo é jogar os Grand Slams e tenho certeza que isso acontecerá esse ano ainda," seguiu Afini.

O próximo compromisso é o WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, esta semana, onde joga com a mexicana Fernanda Contreras nesta terça-feira contra as cabeças de chave 2, as americanas Sabrina Santamaria e Kaitlyn Cristian. O duelo será nesta terça em torno das 17h de Brasília.

"Estou animada com mais uma semana para competir em alto nível, buscar evoluir em alguns aspectos da semana passada. Conheço as americanas, já joguei contra elas. As condições aqui estão diferentes, então o principal é focar no nosso, no que fazemos bem e competir muito bem".

Iryna Shymanovich em Bogotá
Iryna Shymanovich em Bogotá Iryna Shymanovich em Bogotá

Copa Colsanitas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.