Atletas do Paraty Tênis conquistam títulos no torneio Winners do Rio Open e encontram nomes do tênis nacional
Meninos e meninas encontraram o campeão do Australian Open de dupla mista, Rafael Matos
Lance|Do R7
Dois atletas do projeto Paraty Tênis, projeto social situado na cidade de Paraty (RJ) conquistaram títulos no torneio Winners, evento de projetos sociais realizado durante o Rio Open, maior torneio da América do Sul, realizado no Rio de Janeiro.
Na categoria feminina de 15 até 21 anos título para Ana Clara Iten vencendo Jamilly Oliveira por 8/0. No masculino 11/12 anos troféu para Eduardo Calixto que venceu Giovanni Ghetti por 8/6. Mais dois atletas foram vice-campeões. Arthur Stys na categoria até 14 anos masculino e Lidny Silva nos 14 anos feminino.
"Estamos muito felizes com o desempenho da equipe. É uma grande oportunidade eles jogarem esse torneio em uma ótima iniciativa do Rio Open, jogarem nas mesmas quadras e estarem perto de vários dos maiores ídolos do tênis do Brasil e do mundo. Um grande aprendizado e uma grande inspiração", apontou Norma Le Breton, coordenadora e principal incentivadora dos jovens de Paraty.
O renomado técnico brasileiro Carlos Omaki que é grande simpatizante do PPT, acrescenta que esse é um dos mais verdadeiros e importantes projetos esportivos de inclusão do país, que intensificou nesses últimos dois anos a Igualdade de Gênero: combater as barreiras que as meninas passam nos bairros invisíveis do turismo; evasão escolar, casam-se cedo, gravidez precoce (a gravidez na idade entre 10 a 14 anos, nos anos de 2013 a 2021, aumentou em 433,3% na cidade de Paraty) e a violência sexual.
Instagram do projeto -> @projeto_paraty_tenis
Divulgação