Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas do Arena Nacional, Michele Cappelletti e Sofia Cimatti decidem o título no Sand Series de Saarlouis

Cappelletti e Baran decidem o troféu contra dupla Nº 1 do mundo enquanto que Cimatti/Gasparri pega dupla de Rafaella Miiller...

Lance|

Lance
Lance Lance

Atletas do Arena Nacional, localizado em São Paulo (SP), um dos maiores Centros de Treinamento de Beach Tennis do país, os italianos MicheleCappellettie Sofia Cimatti disputarão, neste domingo, as finais do masculino e feminino do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, evento com premiação de US$ 50 mil. O torneio é um dos Grand Slams do esporte.

Cappelletti, pentacampeão mundial e atual quinto do mundo, e o novo parceiro, o brasileiro André Baran, superaram nas quartas de final os brasileiros Allan Oliveira e Thales Santos por um duplo 6/1 e na semifinal passaram pela dupla dos brasileiros Hugo Russo e Leonardo Branco por 6/1 6/2. Russo e Branco haviam eliminado duas duplas cabeças de chave nas rodadas anteriores.

"Parecíamos uma outra dupla time ontem, mas é parte do jogo. As pessoas estão esperando muito de nós, mas jogamos pela primeira vez do mesmo lado alguns dias atrás, atuar em treino e no torneio é completamente diferente . Precisamos ganhar jogando mal na ordem para nos sentirmos melhor. Estamos melhorando a cada jogo, para mim é a primeira vez que jogo com um canhoto como é o Baran, um cara mais alto que eu, é uma experiência nova após 14 anos como profissional . Estou muito motivado e empolgado, mostrei isso hoje. Estamos muito felizes, primeiro torneio juntos, primeira final , um Sand Series, grande torneio, estamos felizes", destacou Cappelletti. 

A dupla enfrenta neste domingo os atuais melhores do mundo, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, atuais campeões mundiais.

Publicidade

Cappelletti tem 73 títulos no circuito mundial e é um dos maiores vencedores do esporte. Ele é o atual sexto do mundo e foi campeão mundial cinco vezes nas duplas e tem ainda mais dois títulos mundiais por equipes jogando pela Itália. Baran tem 24 títulos e foi campeão mundial pelo Brasil duas vezes.

Sofia Cimatti, quinta colocada, vai buscar o caneco ao lado da líder do ranking, a compatriota Giulia Gasparri. As duas passaram de virada pelas italianas Flaminia Daina e Nicole nobile, atleta também do Arena Nacional, por 6/7 7/5 10/6. Elas vão enfrentar na final deste domingo a dupla da brasileira Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.