Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas de sete países disputam Torneio Internacional Seniors no Rio de Janeiro

Atletas de sete países disputam Torneio Internacional Seniors no Rio de Janeiro a partir desta segunda

Lance|

Lance
Lance Lance

Começa nesta segunda-feira, dia 28, o Torneio Internacional de Seniors de Tênis que será realizado no Novo Rio Country Club, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro e vai até o dia 3 de julho. Esta será a segunda edição do evento em um dos principais centros de treinamento de tênis da capital carioca que tem o apoio da Tênis RJ e da Confederação Brasileira de Tênis.

O evento da Federação Internacional de Tênis tem a categoria ITF S400 da antiga classificação G2 e foram 174 atletas inscritos de todo o Brasil e outros seis países (Suíça, Portugal, Itália, Argentina, Uruguai e Colômbia). São jogadores a partir dos 30 anos - em nova categoria inserida pela ITF este ano - até acima dos 75 anos.

Na categoria 30 anos destaque para o 15º do mundo, Felipe Paiva. Nos 40 anos, Gustavo Teani, que já foi número 1 do ranking, é o destaque. Nos 45 , o mineiro de Juiz de Fora, Felipe Miana, ex-número dois do mundo, atual 30º, terá a concorrência de Márcio Iorio, do Rio de Janeiro. Nos 65 anos, o colombiano radicado no Rio de Janeiro, Javier Restrepo é um dos principais nomes. Ele foi titular da Colômbia na Copa Davis quando profissional. Os brasileiros Eduardo Izoldi e João Sucupira prometem buscar o caneco.

Na segunda-feira teremos o início das disputas da categoria a partir dos 60 anos que seguem ao longo da semana. A partir de terça-feira serão iniciadas as categorias mais jovens. Os jogos começam sempre a partir das 9h.

Publicidade

Roberto Calvet, diretor da competição, destacou: "Alcançamos nosso objetivo que era ficar acima dos 150, 160 atletas e temos ótimos nomes no torneio, alguns estrangeiros mesmo com as restrições de viagens por conta da pandemia", disse: "Será um grande evento, vários atletas já se vacinaram e estão sedentos por competir após períodos de lockdown e sem competições. Teremos todos os cuidados diante do COVID-19 com medição de temperatura dos atletas na chegada ao clube e disponibilização de álcool e gel por todas as quadras e pelas dependências do clube".

"Sabemos que 2020 não foi um ano fácil, principalmente para o esporte que teve diversos eventos cancelados. Por isso, esse torneio tradicional vem para trazer mais esperança em 2021 repleto de muitos eventos. A Tênis RJ reforça o posicionamento de apoio ao tênis do Rio de Janeiro para juntos construirmos novos capítulos da história do esporte do nosso Estado", destacou o presidente da Tênis RJ, Mauro Farias.

Publicidade

Serviço:

Quando: de 28 de junho até 3 de julho

Publicidade

A partir do dia 28 - Início categorias 60+ até 75+

A partir do dia 29 - Início categorias 30+ até 55+

Horário: Todos os dias a partir das 9h

Local: Novo Rio Country Club

Endereço: Av. das Américas, Km 17,5 - Recreio dos Bandeirantes

Rio de Janeiro - RJ

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.