Lance Atletas de sete países disputam Torneio Internacional Seniors no Rio de Janeiro

Atletas de sete países disputam Torneio Internacional Seniors no Rio de Janeiro

Atletas de sete países disputam Torneio Internacional Seniors no Rio de Janeiro a partir desta segunda

Lance
Lance

Lance

Lance

Começa nesta segunda-feira, dia 28, o Torneio Internacional de Seniors de Tênis que será realizado no Novo Rio Country Club, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro e vai até o dia 3 de julho. Esta será a segunda edição do evento em um dos principais centros de treinamento de tênis da capital carioca que tem o apoio da Tênis RJ e da Confederação Brasileira de Tênis.

O evento da Federação Internacional de Tênis tem a categoria ITF S400 da antiga classificação G2 e foram 174 atletas inscritos de todo o Brasil e outros seis países (Suíça, Portugal, Itália, Argentina, Uruguai e Colômbia). São jogadores a partir dos 30 anos - em nova categoria inserida pela ITF este ano - até acima dos 75 anos.

Na categoria 30 anos destaque para o 15º do mundo, Felipe Paiva. Nos 40 anos, Gustavo Teani, que já foi número 1 do ranking, é o destaque. Nos 45 , o mineiro de Juiz de Fora, Felipe Miana, ex-número dois do mundo, atual 30º, terá a concorrência de Márcio Iorio, do Rio de Janeiro. Nos 65 anos, o colombiano radicado no Rio de Janeiro, Javier Restrepo é um dos principais nomes. Ele foi titular da Colômbia na Copa Davis quando profissional. Os brasileiros Eduardo Izoldi e João Sucupira prometem buscar o caneco.



Na segunda-feira teremos o início das disputas da categoria a partir dos 60 anos que seguem ao longo da semana. A partir de terça-feira serão iniciadas as categorias mais jovens. Os jogos começam sempre a partir das 9h.

Roberto Calvet, diretor da competição, destacou: "Alcançamos nosso objetivo que era ficar acima dos 150, 160 atletas e temos ótimos nomes no torneio, alguns estrangeiros mesmo com as restrições de viagens por conta da pandemia", disse: "Será um grande evento, vários atletas já se vacinaram e estão sedentos por competir após períodos de lockdown e sem competições. Teremos todos os cuidados diante do COVID-19 com medição de temperatura dos atletas na chegada ao clube e disponibilização de álcool e gel por todas as quadras e pelas dependências do clube".

"Sabemos que 2020 não foi um ano fácil, principalmente para o esporte que teve diversos eventos cancelados. Por isso, esse torneio tradicional vem para trazer mais esperança em 2021 repleto de muitos eventos. A Tênis RJ reforça o posicionamento de apoio ao tênis do Rio de Janeiro para juntos construirmos novos capítulos da história do esporte do nosso Estado", destacou o presidente da Tênis RJ, Mauro Farias.

Serviço:

Quando: de 28 de junho até 3 de julho

A partir do dia 28 - Início categorias 60+ até 75+

A partir do dia 29 - Início categorias 30+ até 55+

Horário: Todos os dias a partir das 9h

Local: Novo Rio Country Club

Endereço: Av. das Américas, Km 17,5 - Recreio dos Bandeirantes

Rio de Janeiro - RJ

Últimas