Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atleta ucraniana de 14 anos morre após bombardeio russo

Alina Peregudova era uma das promessas do levantamento de peso da Ucrânia

Lance|

Promessa do levantamento de peso da Ucrânia é vítima de bombardeio em Mariupol
Promessa do levantamento de peso da Ucrânia é vítima de bombardeio em Mariupol Promessa do levantamento de peso da Ucrânia é vítima de bombardeio em Mariupol

A guerra entre Ucrânia e Rússia continua fazendo vítimas no Leste Europeu. Desta vez, a morte foi de Alina Peregudova, uma atleta ucraniana de 14 anos. Ela foi atingida por um bombardeio russo na cidade de Mariupol. A notícia foi confirmada pela Federação Ucraniana de Levantamento de Peso nas redes sociais.

+ Briga acirrada por direitos da Libertadores faz Conmebol abrir nova rodada de negociações

"O agressor russo continua a matar ucranianos na terrível guerra que iniciou. Outra vítima das tropas de Putin foi uma promissora atleta de Donetsk, Alina Peregudova, morta por bombas inimigas na cidade de Mariupol. Além de Alina, soldados russos mataram sua mãe, em Mariupol... É difícil encontrar palavras para transmitir profundas condolências a todos aqueles que conheciam as vítimas", diz a nota da federação.

+ Bruno Mazzeo rebate Hélio do Anjos após técnico acusar gritos racistas vindos da torcida do Vasco

A atleta ucraniana foi campeã nacional da modalidade na categoria sub-17 até 40 kg mesmo sendo três anos mais jovem que as demais competidoras. Alina Peregudova era apontada como uma das grandes promessas do esporte olímpico de seu país. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.