Atleta de clube brasileiro sofre racismo; jogador precisou provar que sua sandália nova não era de loja
Igor Quadrado, jogador do São Raimundo, de Manaus, foi vítima de racismo em supermercado neste sábado
Lance|Do R7
O atleta Igor Quadrado, do São Raimundo, equipe de Amazonas, foi vítima de racismo na tarde deste sábado. No DB Supermercados da Ponta Negra, o jogador foi abordado por funcionários e teve que provar que a sua sandália era sua, e não do estabelecimento. Poucas horas depois, o clube registrou boletim de ocorrência.
+ Confira memes da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG
Igor Quadrado foi ao local para fazer compras ao lado de seus companheiros de profissão. Quando ficou sozinho, foi parado na loja e, em seguida, precisou provar que a sandália que usava era dele ou havia sido roubada. Ele ficou constrangido com a situação.
A gerência do local pediu desculpas pelo ocorrido. Porém, o São Raimundo-AM fez o BO, ressaltando que o atleta do clube foi acusado da prática de um crime por causa da cor da pele. O clube emitiu nota oficial sobre o caso.
- Na tarde deste sábado, nosso atleta, Igor Quadrado, foi vítima de um ato racista cometido em um supermercado da capital amazonense, além de ter sido acusado da prática de um crime. Não podemos, de forma alguma, permitir que, na sociedade e momento que vivemos, as pessoas ainda sejam vítimas de tal ato de intolerância.
No restante da nota, o São Raimundo-AM destacou que realizou os procedimentos judiciais e ressaltou o compromisso social. O comunicado foi escrito pela diretoria da instituição.
- O clube, por meio da diretoria de futebol, prestou e está prestando todo o suporte ao nosso atleta. O São Raimundo foi, e sempre será, o time do povo. Um time de todos. Basta de racismo! - publicou o clube nas redes sociais - finalizou.