Lance Athletico relembra último jogo feito no seu antigo estádio

Athletico relembra último jogo feito no seu antigo estádio

Conhecido até então somente como Baixada, a casa do Furacão foi totalmente reconstruída após o "jogo da despedida" em 1997

Lance
Lance

Lance

Lance

A data de 30 de janeiro de 1997 tem um significado especial para a história do Athletico-PR. Isso porque, nesta data, o clube fazia seu último compromisso no Estádio Joaquim Américo Guimarães antes de se tornar o que é hoje conhecido como Arena da Baixada.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Nas redes sociais, o clube relembrou o fato e exaltou o fato de que, na oportunidade, a sua casa foi a primeira dentro do conceito de Arena em grande porte no futebol brasileiro:

- Há 25 anos, o Athletico entrava em campo pela última vez na antiga Baixada. Uma vitória de 3 a 0 sobre o Batel marcou a despedida. Dias depois, o velho estádio seria demolido para a construção da primeira Arena do Brasil.

Foram necessários dois anos para que a primeira parte processo de reconstrução completo do estádio nas últimas décadas fosse concretizado, tendo a sua efetiva finalização do projeto entre os anos de 2012 e 2014 com a participação na Copa do Mundo realizada no Brasil.

Últimas