Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Athletico-PR sai na frente, mas cede o empate para o América-MG no Mineirão

O Coelho conseguiu reagir e evitar a derrota em casa no duelo do domingo de manhã

Lance

Lance|Do R7


Lance
As duas equipes proporcionaram um bom jogo no Gigante da Pampulha-(Mourão Panda/América-MG)

América-MG e Athletico-PR entraram em campo neste domingo, 11 de junho, às 11h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E matinê de futebol no Mineirão terminou empatada por 2 a 2, gols de Vitor Roque e Christian para o Athletico-PR, com Wellington Paulista (de pênalti) e Danilo Avelar, que deixaram o placar igual no Gigante da Pampulha.

O time do Paraná saiu na frente e chegou a fazer 2 a 0, mas o Coelho conseguiu reagir e evitar mais uma derrota jogando em casa. O Furacão teve o controle do jogo na maior parte do tempo, porém as mudanças feitas poe Vagner Mancini surtiram efeito, gerando os gols da igualdade, com o tento salvador, de Danilo Avelar saindo aos 50 minutos do segundo tempo.

O empate não foi benéfico para as duas equipes, pois o Athletico perdeu a chance de entrar no G-4, já que ficou com 16 pontos, na sétima posição, que pode ser perdida ao fim da rodada.

Para o Coelho, apesar de pontuar depois de começar a partida em desvantagem, a equipe mineira segue na zona de rebaixamento, com oito pontos, na 17ª colocação, que pode ser perdida ao término da rodada. 

Publicidade

Próximos jogos

O América-MG volta a campo na quinta-feira, 22 de junho, às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Athletico encara o São Paulo na quarta-feira, 21, também às 19h, no Morumbi, na capital paulista.

Publicidade

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

AMÉRICA-MG 2 x 2 ATHLETICO-PR

Publicidade

Data: 10 de junho de 2023

Horário: 11h (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão- Belo Horizonte

Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (SP) e Evandro de Melo Lima(GO)

Árbitro de vídeo - VAR: Alberto Poletto Masseira (SP)

Gols: Vitor Roque, aos 8’-1ºT(0-1), Christian, aos 2’-2ºT(0-2), Wellington Paulista (pênalti), aos 30’-2ºT(1-2), Danilo Avelar, aos 50’-2ºT(2-2)

Cartões amarelos: Erick, Bento, Cannobio e Vitor Roque (ATH), Aloísio e Marcinho (AME)

Cartões vermelhos:

Público e renda; 5902/R$ 49 320,00

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Pasinato; Marcinho, Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Breno (Emanuel Martinez), Juninho e Lucas Kal(Rodriguinho); Everaldo (Renato Marques), Aloísio (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda)

ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Turra)

Bento, Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Léo Citadini), Hugo Moura (Matheus Felipe) e Christian (Willian); Canobbio (Cuello) e Vitor Roque (Thiago Andrade).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.