Athletico-PR recebe negativas de dois técnicos após rebaixamento
Diretoria fez sondagens por Thiago Carpini, do Vitória, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino
Lance|Do R7
O Athletico-PR está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, após terminar o Brasileirão deste ano na 17ª colocação. Por conta disso, é esperado que o Furacão passe por uma reformulação em seu elenco e na comissão técnica. A diretoria fez sondagens sobre as situações de Thiago Carpini, do Vitória, e de Pedro Caixinha, ex-Bragantino, mas recebeu negativas nos dois casos.
▶️ Rebaixamento do Athletico-PR evitou perda milionária para clubes da Libra
Carpini renovou recentemente o contrato com o Vitória após terminar em 11º, conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Caixinha, no entanto, está sem clube desde que deixou o Bragantino, no fim de outubro, mas tem mercado entre clubes da Série A.
A busca por um novo técnico e um novo diretor de futebol passa diretamente pelas mãos do presidente Mário Celso Petraglia, que está ouvindo as pessoas de confiança para contratar o novo treinador do Athletico.
Após o rebaixamento, o Furacão anunciou a demissão do técnico Lucho González e do diretor técnico esportivo, Paulo Autuori. Segundo comunicado, o clube visa a reestruturação do Departamento de Futebol para 2025. Veja os números do treinador à frente do clube.
⚔️ 14 jogos
✅ 3 vitórias
🟰 2 empates
❌ 9 derrotas
⚽ 14 gols marcados
👟 21 gols sofridos
🧤 3 jogos sem sofrer gols
Por que o Athletico foi rebaixado?
O Athletico-PR entrou na última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de si para se livrar do rebaixamento. Em um confronto direto contra o Atlético-MG, na Arena MRV, a equipe de Lucho González viu o cenário ficar preocupante na reta final da partida, quando o Galo abriu o placar. Hulk desperdiçou cobrança de pênalti, mas Rubens pegou o rebote e estufou as redes de Mycael.
Com a vitória do Bragantino e do Fluminense, o time entrou no Z4 por volta dos 14 minutos do primeiro tempo e não saiu mais. Por fim, o Furacão volta à Série B depois de 12 anos ao terminar o Brasileirão na 17ª colocação, com apenas 42 pontos. O Athletico se junta a Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá, que já estavam rebaixados antes mesmo da última rodada da competição.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte