Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Athletic x Atlético-MG: onde assistir, prováveis times e arbitragem

O Galo encara o Esquadrão de Aço fora de casa querendo um bom resultado, para focar na decisão pela Libertadores, quarta-feira(15)

Lance|

Lance
Lance Lance

Athletic e Atlético-MG entram em campo neste domingo, 12 de março, às 16h, na Arena Unimed, em São João Del Rei, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Os dois times estavam no mesmo grupo , o A, na fase de classificação e vão se enfrentar pela primeira vez na competição, pois as equipes da mesma chave não se enfrentavam como previa a fórmula deste ano.

O Galo foi a melhor equipe do campeonato na etapa inicial, com 20 pontos em oito jogos, enquanto o Esquadrão de Aço terminou com 15 pontos, ficando atrás do América(18 pontos) e à frente do Cruzeiro(12 pontos). O Athletic é o bicampeão do interior, já que em 2022, também ficou entre os melhores da competição.

O Atlético joga por dois empates, ou uma vitória e derrota pela mesma diferença de gols para chegar à decisão estadual e tentar o tetracampeonato. O Alvinegro venceu os Mineiros de 2020, 2021 e 2022.

Equipes

Publicidade

Eduardo Coudet deve mesclar a escalação com jogadores titulares, com alguns reservas imediatos, pois tem de dosar o time para a decisão de quarta-feira, 15, contra o Millonários-COL, no jogo de volta da terceira fase da Libertadores. Se o Galo passar pelos colombianos, vai jogar a fase de grupos do torneio continental.

Já o Athletic, de Roger Silva, terá força máxima e já celebra mais uma boa temporada, pois o Athletic está garantido na Copa do Brasil e Série D de 2024. A equipe de São João Del Rei não perde em casa desde de janeiro de 2022, quando foi derrotado pelo Cruzeiro.

Publicidade

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ATHLETIC X ATLÉTICO-MG

Publicidade

Data: 12 de março de 2023 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Publicidade

Local: Arena Unimed, São João Del Rei (MG)

Árbitro: Rodinei Cândido Alves

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

Árbitro de vídeo - VAR: Vinicius Gomes do Amaral

Onde assistir: Premiere

Onde seguir: Tempo Real LANCE , Super FM 91,7 e Itatiaia FM 95,7

ATHLETIC (Técnico: Roger Silva)

Júlio César; Douglas Silva, Danilo Cardoso, Rayan e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Rômulo e David Braga; Welinton Torrão, Alason e Jonathan

Desfalques: nenhum

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio (Allan), Igor Gomes (Edenílson) e Hyoran; Pavón (Hulk), Vargas e Eduardo Sasha (Paulinho)

Desfalques; nenhum

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.