Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atenção, Brasil: conheça cinco destaques da Sérvia para a Copa do Mundo

Seleção europeia conta com bons jogadores e alguns são protagonistas em clubes tradicionais do Velho Continente

Lance|

Lance
Lance Lance

Chegou o dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo Qatar 2022. Nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira inicia a caminhada para a conquista do hexa contra a Sérvia, mas apesar do favoritismo, a tendência é de que o partida seja complicada, não só por se tratar do jogo de abertura, mas também pela qualidade dos sérvios.

O elenco da Sérvia convocado pelo técnico Dragan Stojkovic tem muita qualidade e evoluiu desde o encontro com o Brasil na Copa da Rússia, quatro anos atrás. Diversos jogadores possuem protagonismo em clubes e ligas importantes da Europa. O LANCE! listou cinco destaques que prometem dar trabalho no Qatar.

TADIC

Camisa 10 e capitão, o meia do Ajax é o cérebro da Sérvia. Mesmo aos 34 anos, Tadic segue em alto nível, tando que terminou as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo como o líder de assistências, com seis passes decisivos. O feito se repetiu na Liga das Nações B, com o jogador liderando a estatística com quatro assistências.

Publicidade

Pelo Ajax, Tadic também faz uma ótima temporada, com três gols e 10 assistências, em 20 jogos. Chega para a Copa do Mundo voando e em altíssimo nível.

+ Copa do Mundo: agenda de jogos do Grupo G, análise dos times e convocados

Publicidade

MITROVIC

Homem-gol da Sérvia, o centroavante do Fulham chega na Copa do Mundo com a experiência de ter disputado o Mundial da Rússia e no seu auge. Em 2022, Mitrovic marcou 39 gols, somando clube e seleção. A título de comparação, Pedro é o centroavante da Seleção Brasileira com mais gols, com 30 bolas na rede.

Publicidade

Na atual temporada, iniciada em agosto, Mitrovic soma nove gols em 12 jogos da Premier League, considerada por muitos a mais difícil da Europa. Nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o atacante terminou como o 4º artilheiro, com oito gols em oito jogos, ficando atrás apenas de Robert Lewandowski (9), Harry Kane e Depay (12).

VLAHOVIC

O atacante da Juventus vai estrear em Copa do Mundo no Qatar. Aos 22 anos, Vlahovic surge como o grande nome para o futuro e prova isso com muitos gols, fato corriqueiro desde os tempos de Fiorentina, quando marcou 41 gols em uma temporada e meia, sendo comprado pelo clube de Turim por cerca de 75 milhões de euros (R$ 454,2 milhões na cotação da época).

Na Juventus desde fevereiro deste ano, Vlahovic marcou 16 gols em 36 jogos. O faro artilheiro também está presente com a camisa da Sérvia, com nove bolas na rede em 17 partidas.

Mitrovic e Vlahovic - Sérvia
Mitrovic e Vlahovic - Sérvia Mitrovic e Vlahovic - Sérvia

Vlahocic e Mitrovic são as esperanças de gols da Sérvia (Foto: Divulgação/Sérvia)

MILINKOVIC-SAVIC

O meia é um dos principais jogadores da Lazio, clube que defende desde a temporada 2015/16. Milinkovic-Savic é um jogador moderno, com bom poder de articulação, mostrando técnica e qualidade na bola parada. Com 1,91m, Savic consegue se impor fisicamente, ajudando também na marcação. Vai disputar a sua segunda Copa do Mundo pela Sérvia.

FILIP KOSTIC

Titular da Juventus, atua como ponta-esquerda, mas na Sérvia joga com um ala, tendo muita liberdade para atacar. Kostic também esteve na Copa da Rússia, mas não chegou tão bem quanto agora no Qatar. Antes da Juventus, o jogador defendia o Eintracht Frankfurt, onde obteve muito destaque no Campeonato Alemão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.